Em uma iniciativa global, a Accenture inaugura no Brasil o Analytics Innovation Center. Localizado no Rio de Janeiro, o centro de desenvolvimento e experimentação funcionará como um hub de inovação, conectando o Rio de Janeiro aos demais talentos e recursos da Accenture no Brasil e no mundo. Outras unidades do centro ficam nas cidades de Barcelona, Dublin, Athenas, Madrid e Cingapura.
O objetivo do novo Analytics Innovation Center é, em um só espaço, reunir mais de 200 profissionais entre cientistas, engenheiros e arquitetos de dados para promover, de maneira integrada, o trabalho com clientes, startups e parceiros. No local estarão disponíveis conteúdos relevantes, demonstrações e workshops, além de um ambiente desenhado para fomentar a inovação.
O centro desenvolve a inovação baseada na análise e utilização estratégica das informações, com atuação em Marketing, Supply Chain, Produção, Finanças e Gestão de Riscos em todas as indústrias. Com o emprego de métodos descritivos, modelos preditivos, machine learning, matemática combinatória e tecnologia cognitiva; o Analytics Innovation Center tem como objetivo auxiliar a transformação dos negócios nas empresas.
“O futuro do mundo digital está totalmente atrelado a Analytics, ou seja, à capacidade de analisar e utilizar informações de maneira estruturada e estratégica. Com a criação do Innovation Center, passamos a oferecer aos nossos clientes um espaço onde poderão experimentar as soluções e entender como Analytics se traduz no mundo prático”, diz Flaviano Faleiro, líder da Accenture Digital para o Brasil e a América Latina.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo