book_icon

Accenture inaugura centro de inovação e Analytics no Rio de Janeiro

Centro trabalha análise e utilização estratégica das informações para uso em Marketing, Supply Chain, Produção, Finanças e Gestão de Riscos
Accenture inaugura centro de inovação e Analytics no Rio de Janeiro

Em uma iniciativa global, a Accenture inaugura no Brasil o Analytics Innovation Center. Localizado no Rio de Janeiro, o centro de desenvolvimento e experimentação funcionará como um hub de inovação, conectando o Rio de Janeiro aos demais talentos e recursos da Accenture no Brasil e no mundo. Outras unidades do centro ficam nas cidades de Barcelona, Dublin, Athenas, Madrid e Cingapura.

Analytics Innovation Center tem como objetivo auxiliar a transformação dos negócios nas empresas

O objetivo do novo Analytics Innovation Center é, em um só espaço, reunir mais de 200 profissionais entre cientistas, engenheiros e arquitetos de dados para promover, de maneira integrada, o trabalho com clientes, startups e parceiros. No local estarão disponíveis conteúdos relevantes, demonstrações e workshops, além de um ambiente desenhado para fomentar a inovação.

O centro desenvolve a inovação baseada na análise e utilização estratégica das informações, com atuação em Marketing, Supply Chain, Produção, Finanças e Gestão de Riscos em todas as indústrias. Com o emprego de métodos descritivos, modelos preditivos, machine learning, matemática combinatória e tecnologia cognitiva; o Analytics Innovation Center tem como objetivo auxiliar a transformação dos negócios nas empresas.

“O futuro do mundo digital está totalmente atrelado a Analytics, ou seja, à capacidade de analisar e utilizar informações de maneira estruturada e estratégica. Com a criação do Innovation Center, passamos a oferecer aos nossos clientes um espaço onde poderão experimentar as soluções e entender como Analytics se traduz no mundo prático”, diz Flaviano Faleiro, líder da Accenture Digital para o Brasil e a América Latina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.