book_icon

2S investe em transformação digital no Interior paulista e em MG

Empresa abre três novas filiais nas regiões e espera com isso que elas representem 35% do seu faturamento
2S investe em transformação digital no Interior paulista e em MG

Depois de identificar uma grande demanda por soluções de transformação digital no interior de São Paulo e em Minas Gerais, a 2S abriu três novas filiais nessas regiões. Localizadas em Campinas, Vale do Paraíba e Belo Horizonte; a meta é que essas operações representem 35% do faturamento da empresa até dezembro deste ano. A empresa ainda anunciou que pretende abrir mais uma filial ainda nesse semestre.

 Ideia é levar para as áreas de negócios soluções de TI que atendam às necessidades da indústria 4.0, colaboração, modernização de fábricas, logística e mineração

Alexandre Amaral, Diretor Regional de Vendas da 2S Inovações Tecnológicas, ficará responsável por conduzir as novas operações. Segundo o executivo, a ideia é levar para as áreas de negócios soluções de TI que atendam às necessidades da indústria 4.0, colaboração, modernização de fábricas, logística e mineração.

Entre os diferenciais da 2S para as empresas dessas três regiões o destaque é seu leque de serviços altamente qualificados Cisco no modelo As a Service, onde o cliente não precisa desembolsar nada em infraestrutura para colocar, em pouco tempo, um novo projeto em produção.

A 2S oferece todos os seus serviços como As a Service: monitoramento por meio do Network Operations Center 24×7 com interoperabilidade, gerenciamento remoto níveis 2 e 3 com acionamentos ilimitados, gestão on site com cobertura nacional e SLAs agressivos, infraestrutura que pode ser 100% As a Service (caso o cliente não queira imobilizar os equipamentos por exemplo), aliados ao baixo custo operacional e gerenciamento escalável, com atendimento e manutenção proativos.

Alta demanda

De acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 2015, entre as 20 melhores cidades para morar no Brasil, nove estão no Interior de São Paulo. E, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego do ano passado, das 30 cidades geradoras de trabalho, 29 eram cidades do interior do Estado.

Outra região próspera é a de Minas Gerais. Atualmente o mercado mineiro de TI tem cerca de 5 mil empresas, com faturamento anual de R$ 2,3 bilhões, gerando cerca de 33 mil empregos diretos. Destas, 70% estão em Belo Horizonte e região metropolitana.

Entre os motivadores dessa expansão, está a Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais que, em 2015, lançou o programa MGTI 2022 com o objetivo de colocar Minas Gerais em destaque nacional e internacional na área de TI.

A forte demanda por tecnologia nessa região atraiu grandes empresas, como, por exemplo, o Google (que montou um centro de Pesquisa e Desenvolvimento em BH e é o único da América Latina), a SAP, a Microsoft, entre outros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.