book_icon

Nova geração de processadores Intel foca 4K e games

Fabricante também anunciou família de chips voltada para o uso corporativo
Nova geração de processadores Intel foca 4K e games

A Intel apresentou para o Brasil a sua sétima geração de processadores Core. Com a promessa de aumento de 25% de produtividade, os chips permitem uma melhor experiência em imagem e vídeos em 360 graus. A demanda por uma força de trabalho digital incentivou a Intel a lançar a sétima geração dos processadores Intel Core vPro voltados para o uso corporativo.

A nova família de processadores vem preparada para lidar com conteúdo em 4K, realidade virtual, maior produtividade além de baixo consumo de energia 

Até o final do primeiro semestre deste ano, mais de 20 modelos de computadores com os chips chegam no mercado local a partir de fabricantes parceiros da companhia, como Acer, Aldo, Asus, Daten, Dell, Gigabyte, HP, Lenovo, LG, MSI, Positivo, Samsung, Vaio e Multilaser. Os produtos podem ser encontrados nas principais redes varejistas do país e canais de distribuição.

Baseados na arquitetura de 14 nanômetros, os novos processadores oferecem melhor velocidade de resposta, segurança robusta e interações mais naturais e intuitivas com o PC. Segundo a empresa, a nova família de processadores vem preparada para lidar com as demandas de trabalho do presente e do futuro, incluindo conteúdo em 4K, realidade virtual, maior produtividade além de baixo consumo de energia.

Com a nova linha, a fabricante permite experiências imersivas em 4K em um PC ou em um dispositivo móvel. Além de alto desempenho e vida estendida para a bateria, a família de chips oferece desempenho avançado e um novo mecanismo de mídias para imagens, está pronta para realidade virtual.

Linha corporativa

A Intel também anunciou hoje a chegada da sétima geração dos processadores Intel Core vPro™ voltados para o uso corporativo. A Linha vPro vem para atender os anseios do mercado corporativo, que passa por mais transformações com a chegada de uma força de trabalho cada vez mais digital.

Com base em pesquisas de mercado, a fabricante identificou que fatores como horários mais flexíveis e possibilidade de trabalho remoto são tão ou mais importantes do que a compensação financeira e outros benefícios tradicionais. Torna-se então cada vez mais importante para os departamentos de TI atender às demandas dos novos profissionais ao mesmo tempo em que zelam pela integridade e segurança dos dados da empresa.

A nova família Intel Core vPro da Intel atende a estas demandas, permitindo o gerenciamento remoto dos computadores e trazendo recursos de segurança embarcados diretamente no hardware que garantem a segurança das informações.

O aspecto da segurança, uma das maiores preocupações dos departamentos de TI hoje em dia, ganha destaque com a nova linha. Hoje, 76% das organizações em todo o mundo dizem que dispositivos móveis apresentam sérios riscos e apenas 39% têm controles de segurança para mitigá-los.

Por isso, os PCs com a nova geração vêm com a tecnologia Intel Authenticate, que busca aumentar ainda mais a segurança nos computadores corporativos. A tecnologia fortalece a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável a ataques visando credenciais de identidade e segurança.

Além disto, a Intel a Intel Unite proporciona uma maneira mais inteligente e conectada para realizar reuniões usando videoconferência de maneira que conectores e cabos não sejam mais um empecilho, além de oferecer compatibilidade com monitores novos e antigos.

“O mercado de PCs continua evoluindo. Para o segmento corporativo, o aumento da segurança dos dados, com vPro e Authenticate, e a economia no consumo de energia fazem da sétima geração a melhor opção para empresas buscando a modernização”, afirma Maurício Ruiz, diretor geral da Intel no Brasil.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.