book_icon

Soluções da Presence dinamizam programa social do governo mexicano

O principal objetivo do Prospera é reforçar a aplicação efetiva dos direitos sociais que melhoram as capacidades das pessoas em situação de pobreza no México
Soluções da Presence dinamizam programa social do governo mexicano

São Paulo, março de 2017 – A Presence Technology – uma companhia da Enghouse Interactive, fornecedora de soluções omnichannel para atendimento ao cliente, foi contratada pelo governo mexicano para automatizar o Prospera – programa de inclusão social para o desenvolvimento humano da população em extrema pobreza que fornece suporte para a educação, saúde, nutrição e renda – para direcionar a atenção dos cidadãos e beneficiários sobre sua estratégia de governo.

O Prospera necessitava de uma ferramenta que permitisse automatizar o recebimento de chamadas a partir de sua linha 01800, melhorando o nível de serviço para garantir que os cidadãos pudessem acessar os benefícios oferecidos no programa e acompanhar seus agentes no contact center.

Maurício Visnardi, country manager da Presence Technology no Brasil explica que um dos principais problemas operacionais do Prospera era a falta de dados em tempo real sobre a gestão dos agentes que trabalhassem em diferentes estados do México e, desse modo, impossibilitava o rastreio de sua gestão uma vez que os processos eram feitos manualmente: “Com a implementação de soluções da Presence Tecnologia – Enghouse Interactive, o contact center do Prospera conseguiu melhorar significativamente os níveis de atendimento por meio de roteamento inteligente de chamadas (Presence Intelligent Routing), aumentando também a quantidade dessas chamadas atendidas”.

“A ferramenta também permitiu o monitoramento e controle em tempo real sobre o funcionamento dos agentes (Presence Custom Reports), melhorando os indicadores de gestão”, observa Visnardi.

O executivo pontua que com o serviço mais ágil e inteligente, o Prospera pôde trazer ainda benefícios para a população carente do México, ao fornecer informações oportunas e em tempo real para todos os beneficiários do programa, independentemente de seu status socioeconômico: “Graças a uma ferramenta amigável, a inclusão de pessoas com pouco ou nenhum acesso a educação foi atingida e permitiu-lhes ter em mãos tecnologia para otimizar e atender suas demandas e aceder aos apoios oferecidos pelo governo”, finaliza o executivo.

Sobre o Prospera

O Prospera é um programa de inclusão social que, articula e coordena a oferta institucional de programas e ações de política social, bem como a promoção da produção, geração de renda, inclusão financeira e trabalho econômico, educação, alimentação e saúde, para população em situação de pobreza. O funcionamento do programa nos estados é feito por meio de suas 32 delegações estaduais e 232 unidades de terapia regional.
Mais informações: www.prospera.gob.mx

Sobre a Presence Technology – Enghouse

Em 28 de outubro de 2016 a Presence Technology foi adquirida pela Enghouse Systems Limited, uma empresa de software e serviços fundada em 1984 e hoje listada na Toronto Stock Exchange com o símbolo TSX: Engh. Com receita anual superior a 308 milhões de dólares canadenses em 2016, o grupo empresarial Enghouse, tem uma equipe de aproximadamente 1.500 funcionários, centenas de parceiros e milhares de clientes em todo o mundo

Nos últimos 15 anos, a Presence Suite vem sendo desenvolvida por uma equipe de especialistas que têm um conhecimento prático profundo de contact center. Sua vocação para o cliente possibilitou a Presence desenvolver uma solução one-stop que se adapta às necessidades específicas de cada usuário e está focada em resolver os desafios específicos para cada ambiente. Esta condição faz com que a solução da Presence ofereça uma grande flexibilidade para a dinâmica do contact center, contribuindo diretamente para melhorar as margens de produtividade dos serviços, tudo com um retorno sobre o investimento, sem concorrência no setor.

As soluções da Presence Technology- Enghouse estão instaladas em mais de 22 países por meio de uma rede de parceiros altamente especializados no mercado de contact center que compartilham um objetivo comum: oferecer o melhor produto e serviço para assegurar o sucesso e satisfação dos clientes.
Mais informações www.presenceco.com.

Informações para a imprensa

Celso Lopes – [email protected] fone – 11 –982752630
Paulino Comunale – [email protected] fone – 11 – 99544.4186

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.