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Soluções da Presence dinamizam programa social do governo mexicano

O principal objetivo do Prospera é reforçar a aplicação efetiva dos direitos sociais que melhoram as capacidades das pessoas em situação de pobreza no México

São Paulo, março de 2017 – A Presence Technology – uma companhia da Enghouse Interactive, fornecedora de soluções omnichannel para atendimento ao cliente, foi contratada pelo governo mexicano para automatizar o Prospera – programa de inclusão social para o desenvolvimento humano da população em extrema pobreza que fornece suporte para a educação, saúde, nutrição e renda – para direcionar a atenção dos cidadãos e beneficiários sobre sua estratégia de governo.

O Prospera necessitava de uma ferramenta que permitisse automatizar o recebimento de chamadas a partir de sua linha 01800, melhorando o nível de serviço para garantir que os cidadãos pudessem acessar os benefícios oferecidos no programa e acompanhar seus agentes no contact center.

Maurício Visnardi, country manager da Presence Technology no Brasil explica que um dos principais problemas operacionais do Prospera era a falta de dados em tempo real sobre a gestão dos agentes que trabalhassem em diferentes estados do México e, desse modo, impossibilitava o rastreio de sua gestão uma vez que os processos eram feitos manualmente: “Com a implementação de soluções da Presence Tecnologia – Enghouse Interactive, o contact center do Prospera conseguiu melhorar significativamente os níveis de atendimento por meio de roteamento inteligente de chamadas (Presence Intelligent Routing), aumentando também a quantidade dessas chamadas atendidas”.

“A ferramenta também permitiu o monitoramento e controle em tempo real sobre o funcionamento dos agentes (Presence Custom Reports), melhorando os indicadores de gestão”, observa Visnardi.

O executivo pontua que com o serviço mais ágil e inteligente, o Prospera pôde trazer ainda benefícios para a população carente do México, ao fornecer informações oportunas e em tempo real para todos os beneficiários do programa, independentemente de seu status socioeconômico: “Graças a uma ferramenta amigável, a inclusão de pessoas com pouco ou nenhum acesso a educação foi atingida e permitiu-lhes ter em mãos tecnologia para otimizar e atender suas demandas e aceder aos apoios oferecidos pelo governo”, finaliza o executivo.

Sobre o Prospera

O Prospera é um programa de inclusão social que, articula e coordena a oferta institucional de programas e ações de política social, bem como a promoção da produção, geração de renda, inclusão financeira e trabalho econômico, educação, alimentação e saúde, para população em situação de pobreza. O funcionamento do programa nos estados é feito por meio de suas 32 delegações estaduais e 232 unidades de terapia regional.
Mais informações: www.prospera.gob.mx

Sobre a Presence Technology – Enghouse

Em 28 de outubro de 2016 a Presence Technology foi adquirida pela Enghouse Systems Limited, uma empresa de software e serviços fundada em 1984 e hoje listada na Toronto Stock Exchange com o símbolo TSX: Engh. Com receita anual superior a 308 milhões de dólares canadenses em 2016, o grupo empresarial Enghouse, tem uma equipe de aproximadamente 1.500 funcionários, centenas de parceiros e milhares de clientes em todo o mundo

Nos últimos 15 anos, a Presence Suite vem sendo desenvolvida por uma equipe de especialistas que têm um conhecimento prático profundo de contact center. Sua vocação para o cliente possibilitou a Presence desenvolver uma solução one-stop que se adapta às necessidades específicas de cada usuário e está focada em resolver os desafios específicos para cada ambiente. Esta condição faz com que a solução da Presence ofereça uma grande flexibilidade para a dinâmica do contact center, contribuindo diretamente para melhorar as margens de produtividade dos serviços, tudo com um retorno sobre o investimento, sem concorrência no setor.

As soluções da Presence Technology- Enghouse estão instaladas em mais de 22 países por meio de uma rede de parceiros altamente especializados no mercado de contact center que compartilham um objetivo comum: oferecer o melhor produto e serviço para assegurar o sucesso e satisfação dos clientes.
Mais informações www.presenceco.com.

Informações para a imprensa

Celso Lopes – celsolopes17@yahoo.com.br fone – 11 –982752630
Paulino Comunale – paulino.yes@gmail.com fone – 11 – 99544.4186

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