book_icon

Information Builders define estratégia baseada em parceiro para crescer em 2017

Empresa especializada em business intelligence (BI) e analytics quer consolidar crescimento e aumentar presença no mercado
Information Builders define estratégia baseada em parceiro para crescer em 2017

A Information Builders, fabricante especializada em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, definiu a estratégia para aumentar sua presença no mercado. Além de apostar no desenvolvimento de soluções acessíveis de analytics e inteligência de dados, a empresa trabalha para substituir os tradicionais dashboards e ferramentas de visualização de dados em aplicativos informacionais, também conhecidos como InfoApps.

O Analytics Accelerator oferecerá ao canal margens mais altas e um maior grau de proteção

Outra ação foi o aprimoramento das tecnologias de seus produtos. A companhia norte-americana dividiu a WebFOCUS em três edições (Enterprise Edition, Application Edition e Business User Edition –BUE–) para cobrir qualquer demanda de informação e analytics por parte do cliente. Além disso, melhorou sua proposta de analytics preditiva para capacitar o cliente a discernir com mais clareza os padrões e tendências refletidos em seus dados e, com isso, poder tomar decisões mais assertivas.

O alicerce para sua estratégia está concentrado no seu canal de vendas indiretos. Em 2017, a empresa busca colher frutos das recentes ações nesse sentido, como a parceria com a Avnet Technology Solutions, uma das principais atacadistas de produtos informáticos, software e serviços empresariais do mundo. A Avnet terá a possibilidade de revender todo o espectro de soluções de BI e analytics do fabricante, que se situam dentro da plataforma WebFOCUS.

O novo Programa de Partners Premier também deve impulsionar os negócios, já que a empresa pretende ajudar os integradores de sistemas e os fornecedores de infraestrutura para que a venda de sua tecnologia seja mais simples e lucrativa. Batizada como `Analytics Accelerator´, esta iniciativa oferecerá ao canal margens mais altas e um maior grau de proteção na margem, assim como o acesso a todas as soluções da sua família de BI e analytics WebFOCUS.

No que se refere ao gerenciamento de informações, a Information Builders tem fortalecido, por um lado, sua carteira de big data, reconhecendo o potencial resultante de se industrializar os dados procedentes da Internet das Coisas (IoT); enquanto que, por outro, tem empacotado suas soluções de gerenciamento de dados para fomentar um consumo mais simples dos mesmos e incentivar a capacidade analítica de qualquer organização.

“2016 foi um grande ano para nossa organização, nossos clientes e nossos parceiros. Através de nossa permanente inovação tecnológica e da assinatura de acordos com novos sócios, conseguimos reforçar ainda mais nossa reputação perante o mercado e ajudar nossos clientes a tirar mais partido da sua informação”, sublinha Miguel Reyes, Vice-presidente da Information Builders para América Latina e EMEA Sul. “Graças a estes robustos apoios não podemos fazer outra coisa que não encarar o curto e médio prazo com um enorme otimismo”, afirma.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.