A Information Builders, fabricante especializada em business intelligence (BI) e analytics, integridade e integração da informação, definiu a estratégia para aumentar sua presença no mercado. Além de apostar no desenvolvimento de soluções acessíveis de analytics e inteligência de dados, a empresa trabalha para substituir os tradicionais dashboards e ferramentas de visualização de dados em aplicativos informacionais, também conhecidos como InfoApps.
Outra ação foi o aprimoramento das tecnologias de seus produtos. A companhia norte-americana dividiu a WebFOCUS em três edições (Enterprise Edition, Application Edition e Business User Edition –BUE–) para cobrir qualquer demanda de informação e analytics por parte do cliente. Além disso, melhorou sua proposta de analytics preditiva para capacitar o cliente a discernir com mais clareza os padrões e tendências refletidos em seus dados e, com isso, poder tomar decisões mais assertivas.
O alicerce para sua estratégia está concentrado no seu canal de vendas indiretos. Em 2017, a empresa busca colher frutos das recentes ações nesse sentido, como a parceria com a Avnet Technology Solutions, uma das principais atacadistas de produtos informáticos, software e serviços empresariais do mundo. A Avnet terá a possibilidade de revender todo o espectro de soluções de BI e analytics do fabricante, que se situam dentro da plataforma WebFOCUS.
O novo Programa de Partners Premier também deve impulsionar os negócios, já que a empresa pretende ajudar os integradores de sistemas e os fornecedores de infraestrutura para que a venda de sua tecnologia seja mais simples e lucrativa. Batizada como `Analytics Accelerator´, esta iniciativa oferecerá ao canal margens mais altas e um maior grau de proteção na margem, assim como o acesso a todas as soluções da sua família de BI e analytics WebFOCUS.
No que se refere ao gerenciamento de informações, a Information Builders tem fortalecido, por um lado, sua carteira de big data, reconhecendo o potencial resultante de se industrializar os dados procedentes da Internet das Coisas (IoT); enquanto que, por outro, tem empacotado suas soluções de gerenciamento de dados para fomentar um consumo mais simples dos mesmos e incentivar a capacidade analítica de qualquer organização.
“2016 foi um grande ano para nossa organização, nossos clientes e nossos parceiros. Através de nossa permanente inovação tecnológica e da assinatura de acordos com novos sócios, conseguimos reforçar ainda mais nossa reputação perante o mercado e ajudar nossos clientes a tirar mais partido da sua informação”, sublinha Miguel Reyes, Vice-presidente da Information Builders para América Latina e EMEA Sul. “Graças a estes robustos apoios não podemos fazer outra coisa que não encarar o curto e médio prazo com um enorme otimismo”, afirma.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo