book_icon

Alcatel fecha patrocínio com o Corinthians

Com foco no mercado brasileiro, fabricante deve realizar mais ações com o clube paulista
Alcatel fecha patrocínio com o Corinthians

Até o final de 2017, as camisas dos jogadores do Sport Club Corinthians Paulista terão no ombro a marca da Alcatel, fabricante de smartphones e dispositivos móveis do grupo TCL Corporation. A empresa, que determinou o Brasil como um dos focos para crescer, fechou patrocínio com o clube e tem como objetivo inserir seu nome na rotina dos brasileiros, associando a marca à maior paixão nacional.

“Escolhemos o futebol por ser a maior paixão do brasileiro e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas”, Fernando Pezzotti, Diretor Geral da Alcatel Brasil

“Escolhemos o futebol por ser a maior paixão do brasileiro e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas. O Corinthians é um dos maiores times do Brasil e conta com uma imensa torcida, de mais de 27,3 milhões de apaixonados, o que nos fez escolher essa importante parceria”, comenta o Diretor Geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.

Desde o ano passado, a companhia vem realizando diversas ações de comunicação para promover a marca. A parceria com o Corinthians é a primeira grande ação da companhia em 2017, que tem planos audaciosos de crescimento para o Brasil.

A Alcatel é a segunda maior fabricante de aparelhos celulares da América Latina, e o Brasil é o país foco da multinacional neste ano e traz um novo posicionamento de marca: ENJOY.NOW, com propósito de criar e amplificar os momentos de alegria para o seu público, que valoriza o poder do AGORA. Essa parceria com o Corinthians insere a Alcatel na rotina dos brasileiros, associando a marca à maior paixão nacional.

Atualmente, a Alcatel tem o maior crescimento entre os dez maiores fabricantes de celular no mundo, com posição de destaque em vários países da América Latina e Europa e conta produtos de sucesso mundial como o Idol4 que vem com óculos de realidade virtual.

A força da marca Corinthians se mostra gigante mais uma vez. “Neste período em que a economia ainda não voltou a acelerar de vez e que o mercado tem dificuldades de investimento, anunciamos mais um grande patrocinador. Estamos muito felizes com a concretização da negociação e a confirmação da Alcatel, uma grande empresa, no manto alvinegro”, disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.

“No mundo atual, ter um parceiro de tecnologia com extrema competência em uma ferramenta que conecta o torcedor com o clube 24 horas por dia é muito relevante”, comentou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. “Além disso, o sucesso da negociação com a Alcatel nos dá ainda mais fôlego para prosseguir com o trabalho nas várias frentes que temos abertas atualmente, que vão muito além do patrocínio. Em breve, esperamos apresentar mais novidades com a Alcatel”, completou.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.