Tendências

Nvidia e Bosh unem forças para criar supercomputador para carro autônomo

Empresas se basearão no chip Xavier para tornar veículos mais inteligentes e seguros

A Nvidia e a Bosh anunciaram uma parceria para trabalhar na tecnologia que tornará veículos mais inteligentes e seguros. As empresas trabalharão no desenvolvimento de um supercomputador para carros autônomos que usará a linha Drive PX da Nvidia com a arquitetura Xavier, o primeiro processador do mundo capaz de gerenciar capacidades de condução autônomas de Nível 4.

 Tecnologia permitirá que carros reconheçam imagens e rapidamente elaborem mapas precisos

Terceiro modelo na linha de computadores para carros da Nvidia, a placa Drive PX alimentada com o chip Xavier é projetado para permitir que carros reconheçam imagens e rapidamente elaborem mapas precisos. Além disso, permitem ajudar a evitar colisões e tomar decisões de condução inteligentes. A Bosch, por sua vez, usará essas tecnologias para o computador automotivo e fornecerá o produto final aos fabricantes de automóveis.

Em comunicado o CEO da Bosch, Volkmar Denner, disse que quer tornar a condução autônoma possível em todas as situações. “No início da próxima década, os carros sem motorista também farão parte da vida cotidiana. A Bosch está avançando na condução automatizada em todas as frentes tecnológicas”, declarou o CEO em um comunicado.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.