
A Nvidia e a Bosh anunciaram uma parceria para trabalhar na tecnologia que tornará veículos mais inteligentes e seguros. As empresas trabalharão no desenvolvimento de um supercomputador para carros autônomos que usará a linha Drive PX da Nvidia com a arquitetura Xavier, o primeiro processador do mundo capaz de gerenciar capacidades de condução autônomas de Nível 4.
Terceiro modelo na linha de computadores para carros da Nvidia, a placa Drive PX alimentada com o chip Xavier é projetado para permitir que carros reconheçam imagens e rapidamente elaborem mapas precisos. Além disso, permitem ajudar a evitar colisões e tomar decisões de condução inteligentes. A Bosch, por sua vez, usará essas tecnologias para o computador automotivo e fornecerá o produto final aos fabricantes de automóveis.
Em comunicado o CEO da Bosch, Volkmar Denner, disse que quer tornar a condução autônoma possível em todas as situações. “No início da próxima década, os carros sem motorista também farão parte da vida cotidiana. A Bosch está avançando na condução automatizada em todas as frentes tecnológicas”, declarou o CEO em um comunicado.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo