book_icon

Como os chatbots conseguem entender as pessoas? Pesquisador e Professor da USP, Marcelo Finger, explica.

Palestra no Bots Experiente Day, no dia 20 de março, também mostrará as técnicas utilizadas para essa finalidade e relevar as mais recentes novidades da área no Brasil, que é apontado como um dos países mais adiantados no tema

O professor titular do Departamento de Ciência da Computação, IME-USP, Marcelo Finger, conduzirá umas das palestras mais aguardadas do Bots Experiente Day, no dia 20 de março no WTC em São Paulo. Recentemente o professor comentou a crescente demanda por pesquisas envolvendo inteligência artificial nas universidades brasileiras e que o Brasil está entre os países mais adiantados sobre o assunto. Para ele, é importante também democratizar o acesso à tecnologia e de se debater em todos os setores da sociedade sobre os avanços da inteligência artificial.

“O Brasil já tem trabalhos de nível internacional em diversas áreas. Uma área que não está despontando na mídia, mas que sempre tivemos grande participação é aquela de dedução automática e de lógica em geral, porque o Brasil tem uma boa tradição na área de lógica matemática e filosófica e isso transplantou-se para a computação, mas hoje está em baixa, porque a moda é rede neural. Essa área esteve por cima na década de 90”, comentou ele a Fernando Paiva, da Comissão Organizadora do Bots Experience Day.

O Bots Experience Day é organizado por Mobile Time e chega à segunda edição com uma série de cases pioneiros de chatbots nacionais de diferentes verticais, além de palestras sobre o potencial do mercado brasileiro; os limites da aplicação de inteligência artificial em chatbots; o processo de construção da personalidade dos bots; a longevidade dos bots; aspectos jurídicos relacionados a chatbots, dentre outros temas.

Entre os palestrantes confirmadas estão:

– Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de novos negócios para a América Latina, Twitter;
– Roberto Oliveira, CEO, Take;
– João Azeredo, diretor da Oracle responsável por contencioso na América Latina;
–  Fernando Tchê, sócio-fundador da Outra Coisa, braço de inovação da agência de publicidade Artplan;
– Rodrigo Siqueira, fundador da InSite, empresa responsável pelo robô Ed, chatbot da Petrobras que ficou 13 anos no ar.

A programação atualizada do evento e mais informações sobre inscrições estão disponíveis em http://botsexperience.com.br/

____________________________________

Credenciamento Imprensa pelo e-mail: [email protected]

Outras informações:

Wilians Geminiano
+55 11 2743-6722 / 3493-0116 – 99869-3943
FonteMidia Americas
[email protected]
Mais notas de Imprensa podem ser vistas em http://www.fontemidia.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.