book_icon

Microcity adquire participação na SGA

Com expertise da SGA na nuvem pública da Microsoft e em monitoria avançada de ambientes virtualizados, Microcity busca fortalecer ofertas de nuvem híbrida
Microcity adquire participação na SGA

Para fortalecer a sua oferta de nuvem híbrida, a Microcity, empresa brasileira de outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de TI, adquiriu participação na SGA Tecnologia Inteligente, focada em soluções de inteligência de mercado, monitoria de ambientes virtualizados e especializada em soluções em nuvem da Microsoft. A partir desta aquisição a SGA vai atuar como uma Unidade de Negócios Microcity voltada à Nuvem.

“Juntos, vamos fortalecer nossas ofertas para nuvem, aumentar nossos portfólios de soluções e serviços, e complementar a atuação das empresas neste mercado com a capilaridade nacional da Microcity”, Luis Nacif

Especialista nas soluções Microsoft, principalmente no Office 365 e na plataforma Azure, a SGA tem um portfólio de serviços integrados de análise, computação, banco de dados, serviços móveis, rede, armazenamento e Web disponibilizado na nuvem, e é uma das principais parceiras de serviços da gigante norte-americana no Brasil. “A união da expertise da Microcity e da SGA vai além do imaginado. Dominamos as principais tecnologias do mercado e temos a mesma sinergia em relação aos negócios, que é fornecer a melhor infraestrutura de TI como serviço, seja na nuvem privada, pública ou híbrida”, afirma Luis Carlos Nacif, diretor presidente da Microcity.

Para ele, a parceria vai beneficiar ambas as companhias. “Juntos, vamos fortalecer nossas ofertas para nuvem, aumentar nossos portfólios de soluções e serviços, e complementar a atuação das empresas neste mercado com a capilaridade nacional da Microcity, que atua em todos os estados brasileiros, somado as certificações e expertise da SGA”, aponta o executivo.

A Microcity possui ofertas em ambientes de cloud computing, desde PC as a Service Híbrido (PCaaS Híbrido), no qual utiliza dispositivos, como desktops e notebooks operando com suas funcionalidades na nuvem, Cloud PBX Hibrido (solução de comunicação unificada) até Health Hybrid as a Service, focada em armazenamento de imagens e dados para saúde. Mantem parceria com grandes players de tecnologia do mercado mundial, criando ofertas especializadas para esses players como Oracle as a Service e CA as a Service. Tudo isso orquestrado pela exclusiva nuvem de serviços da empresa que monitora, administra e gerencia todo o ambiente, além do service desk, suporte e manutenção da infraestrutura de TI on premisse, entre outros.

Para Nacif, a parceria fará com que a Microcity desponte na liderança de ofertas de soluções para o mundo híbrido e de serviços para nuvem no Brasil. “Ao longo dos últimos anos formamos alianças com grandes players nacionais e internacionais, de hardware e software, para enriquecer nossas ofertas, especialmente em relação à Cloud Trimodal, que é o conceito que criamos para atender às necessidades das empresas brasileiras em relação à TI Bimodal, proporcionando ao cliente uma jornada para a nuvem sem maiores preocupações. Atuando como um braço comercial e de serviços, a SGA está alinhada com a nossa estratégia em direção à nuvem e será um alicerce importante para alcançarmos nossos objetivos em 2017”, finaliza o diretor-presidente da Microcity.

Já a SGA, além das especializações da Microsoft, possui a solução avançada de monitoramento, o SGA Monitoring for Cloud Computing, uma ferramenta exclusiva que monitora ambientes virtualizados e provê um dashboard inteligente de indicadores de eficiência em relação ao uso da nuvem, capaz de identificar recursos não utilizados e gargalos no acesso a dados. Tudo isso permite reduzir custos com o corte dos recursos que não são necessários e corrigir erros para otimizar os negócios. Além disso, o SGA Monitoring pode ser usado para gestão on-premise, de servidores, sistemas operacionais, site, roteadores, etc..

“O SGA Monitoring foca na análise da experiência do usuário dentro do ambiente da TI corporativa, onde quer que ele esteja. Por meio do dashboard da ferramenta, os gestores de TI podem identificar, de maneira simples, onde, por exemplo, estão tendo problemas de desempenho ou onde há a possibilidade de reduzir custos. Dessa maneira, a ferramenta assegura o bom funcionamento de toda a infraestrutura de TI, trazendo economia e ganhos de produtividade por meio dessas análises avançadas”, explica Armindo Gabriel Sgorlon, CEO da SGA Tecnologia Inteligente.

Segundo ele, a parceria com a Microcity vai expandir ainda mais o portfólio de soluções para atender às necessidades de transformação digital das empresas. “Será uma aliada para atingirmos nossa meta de crescer 100% em faturamento este ano. A nuvem híbrida já é uma realidade no Brasil, e cada vez mais os CIO e gestores de TI estão enxergando valor em trabalhar com este modelo de cloud, para promover inovação nos negócios”, conclui o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.