A Westcon-Comstor, distribuidora das principais tecnologias globais de TI, inicia o seu ano fiscal de 2018 promovendo mudanças em seu corpo diretivo. Sergio Basilio assume como diretor comercial da Westcon e Daniela Cardoso como diretora de marketing da Westcon-Comstor.
Basilio ingressou na Westcon em 2011 como diretor geral da divisão no Brasil e, nos últimos anos, foi responsável pela estratégia global de IoT da companhia e pela estratégia e soluções de cloud para a América Latina. Ele explica que assumir a diretoria comercial representa a retomada de uma rotina de mais de 20 anos.
“Fico muito contente de retornar ao dia a dia do relacionamento com os canais, onde me sinto muito à vontade. Esse novo capítulo será ainda melhor, pois nos últimos anos pude aprender muito sobre as novas estratégias de tecnologia e, especialmente sobre cloud, que, na minha visão, é o futuro do canal”, comenta Basilio. Nesse contexto, ganha importância estratégica a plataforma BlueSky, lançada em 2016, que permite a revendas de soluções de TI contratar, consumir, vender e faturar serviços por meio da nuvem.
Daniela Cardoso, por sua vez, ingressou na Comstor Brasil em 2011, como gerente de marketing. Agora, como diretora, ela ressalta a importância estratégica do departamento como apoio ao relacionamento com os parceiros. “Nossos esforços são todos no sentido de fortalecer as parcerias com fabricantes e revendas, promovendo uma série de atividades – que passam, por exemplo, por eventos, programas de recompensa, mídias sociais e TV on-line – sempre com o intuito de impulsionar negócios. É uma estratégia que não apenas será mantida, mas reforçada, acompanhando as inovações tecnológicas ao longo do novo ano fiscal”, afirma.
Diretor geral da Westcon-Comstor no Brasil, Humberto Menezes se mostra otimista com o novo ano, que promete ser melhor que o anterior. “A área de TI costuma crescer mais que a economia e isso nos deixa animados em um cenário mais positivo, em que empresas começam a investir pesado em projetos que envolvem uma série de tecnologias como nuvem, digitalização, IoT, redes definidas por software, virtualização, computação cognitiva e segurança da informação. Vivemos uma época de transformação e, toda vez que há grandes mudanças, surgem imensas oportunidades. E é nelas em que devemos nos concentrar ao longo do ano”, antecipa.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo