book_icon

Cloud e mobilidade corporativa impulsionam mercado de integração de sistemas

Magic Software projeta crescer 30% neste ano por conta do mercado aquecido de integração, principalmente por conta de projetos departamentais
Cloud e mobilidade corporativa impulsionam mercado de integração de sistemas

A transformação digital é prioridade nas agendas dos executivos e, para uma implementação de sucesso, precisa ser feita em um ambiente flexível de gestão apoiado pela computação em nuvem e pela mobilidade empresarial. Nesse sentido, impulsionadas pela necessidade desse ambiente híbrido, fornecedores plataformas de aplicações e de integração, como a Magic Software, veem as oportunidades crescerem.

A meta da Magic é ter, até o final deste ano, mais 20 parceiros na sua base de 200

Com crescimento médio de 20% nos últimos três anos, a empresa projeta chegar a 30% neste ano por conta do mercado aquecido de integração. Projetos departamentais, segundo o CEO da Magic Software Brasil, Rodney Repullo, são os mais procurados, principalmente nas áreas de TMS (Transporte), MES (produção) e WMS (Logistica, armazéns). “Integração é uma constate em todos os projetos, ainda mais com o movimento de cloud, mobile e adoção de especializados”, diz ele.

Por ter em seus projetos de integração a premissa de redução de custo, a Magic Software não sofreu com a crise que atingiu boa parte do mercado nos últimos anos no País. Segundo Repullo, a empresa chegou até a reforçar o time de tecnologia e comercial para suportar a demanda. Além disso, o executivo conta que busca sempre aumentar a sua base de parceiros.

A Magic Software atua apenas via rede de parceiros. São 200 no Brasil, sendo 50 deles bem ativos. A meta, até o final deste ano, é de agregar mais 20. O perfil é de indicador, no qual o parceiro atua como braço de integração no projeto para a entrega da solução do cliente. A maioria fica nessa categoria (80%). O restante é desenvolvedor, que além de utilizar a tecnologia, conta com treinamento e certificações da Magic.

Repullo pontua que o Magic xpi, plataforma de integração da empresa é homologada pelos principais fornecedoras de aplicações de negócios e banco de dados, tais como a SAP, Oracle, Salesforce, SugarCRM, Benner, Senior e CIGAM. No caso dos parceiros, Repullo pontua que busca parceiros para trabalhar o ecossistema de Salesforce e SugarCRM.

Para aproveitar estar preparado para demandas futuras, Repullo conta ainda que  trabalha constantemente no fortalecimento da infraestrutura, para trazer mais estabilidade e performance para produtos e novos conectores (para IoT) foco na transformação digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.