A Internet das Coisas deve ter, até 2018, 30 bilhões de dispositivos conectados, segundo projeta o Gartner. Com base nessa previsão e com objetivo de expandir a sua capilaridade na região da América Latina, a ForeScout anuncia a sua operação local brasileira. Embora já atue em território nacional há três anos via parceiros, a empresa, que trabalha com soluções de segurança para IoT, pretende reforçar a sua presença via parceiros e formulou uma estratégia de canais para isso.
Para liderar a estratégia, a ForeScout nomeou Nycholas Szucko como seu novo country manager para o Brasil e general manager do Sul da América Latina. O executivo, que comandará a região Sul da América Latina, abrangendo os países: Argentina, Peru, Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, será responsável pelo desenvolvimento de novos negócios, canais e suportar a operação. Na América do Sul, são 40 parceiros.
A operação brasileira passa a contar com a colaboração de 14 parceiros. Antes a empresa atuava com somente 4. Esse canal trabalhará no modelo dividido em três níveis (Silver, Gold e Platinum), conforme o programa da companhia, o ForeScout Forward Partner Program. A distribuidora, que também terá a responsabilidade de treinar os parceiros, será a Westcon.
[media-credit name=”Divulgação” align=”alignleft” width=”201″][/media-credit]“A única meta que impomos aos parceiros é de ser responsável por pelo menos 20% do faturamento em até dois anos”, explica Szucko, que reforça não estar na busca de mais canais. “Fizemos um processo cirúrgico de nomeação de parceiros. Se aumentarmos o número de canais, não conseguiremos dar a devida atenção a todos”, pontua.
Em momento de pré-IPO, a empresa não divulga expectativas de faturamento ou atuação da subsidiária brasileira. Szucko, no entanto, revela que a região da AL (especialmente o Brasil, México e Colômbia) tem grande potencial de novos negócios.
De acordo com Szucko, a ForeScout aposta nas verticais de serviços financeiros e governo, saúde, manufatura e varejo. Segundo ele, a adoção de medidas de Segurança da Informação está crescendo de forma gradual na região e, o foco em segurança para IoT da ForeScout, irá impulsionar projetos de proteção relacionados à automatização de setores como Varejo, Automobilístico, Indústria 4.0, abrindo inúmeras oportunidades de novos negócios para a companhia.
Programa de canais
O Forescout Forward Partner Program foi projetado para oferecer mais controle e previsibilidade sobre a margem de um parceiro, mais oportunidades de apoio às necessidades de segurança dos usuários finais com serviços profissionais, e uma integração mais estreita com soluções complementares. Veja abaixo os destaques do programa:
- Margens de revenda para aumentar a rentabilidade dos canais.
- Melhorias específicas de acordo com cada região, investimentos e requisitos de receita.
- Insights de oportunidades do mercado e suporte para expandir os negócios.
- Presença na web por meio do localizador de parceiro ForeScout.
- Recompensas de incentivo ao registrar oportunidades.
- Recursos financeiros por meio de um programa de propostas baseado em Estratégicas de Fundos de Marketing.
- Vendas e capacitação técnica disponíveis no site ForeScout Partner Accelerator e programas de certificação técnica no ForeScoutAccess to Executive Briefing Centers.
Amazon Web Services
Durante a feira de segurança RSA, ocorrida em fevereiro na Califórnia (EUA), a ForeScout anunciou uma aliança global com a Amazon Web Services para reforçar sua oferta de proteção em nuvem, indo ao encontro de previsões de que a tecnologia de IoT precisará dos serviços de segurança em Nuvem para ganhar escala e conseguir entregar um nível aceitável de operações às empresas.
A solução permite que as equipes de TI e de segurança aprimorem a proteção de suas cargas de trabalho na nuvem, e tenham uma visão mais abrangente em relação às vulnerabilidades da rede em ambientes dentro e fora da nuvem.
“As empresas estão migrando para a nuvem, e os silos de segurança surgem à medida que equipes diferentes gerenciam implantações dentro e fora da nuvem. Isso pode dificultar a visibilidade e controle nas cargas de trabalho – o que deve se tornar ainda mais crítico, dada a proliferação de dispositivos conectados ao IP”, afirma Michael DeCesare, CEO da ForeScout. “A ForeScout fornece visibilidade às empresas em todo o ambiente de rede para garantir acesso universal, e eliminar a necessidade de uma abordagem fragmentada”. A ForeScout, segundo Szucko, está em fase de negociação para suportar Azure e outras plataformas.
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