Os brasileiros têm uma nova operadora de telefonia celular. Trata-se do Correios Celular, uma empresa mantida pelos Correios e que, inicialmente, estará em funcionamento a princípio apenas na cidade de São Paulo e depois em Belo Horizonte e Brasília. A meta é operar em 3,6 mil municípios em todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.
A oferta da Correios Celular é possível graças à parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. Será utilizada a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.
O primeiro plano da empresa custa apenas R$ 30 por mês e seu principal atrativo é que o usuário não paga nada para usar os dados via WhatsApp, incluindo chamadas de voz. Ou seja, você pode usar o WhatsApp à vontade que a sua franquia mensal – nesse caso de 1 GB – não será consumida.
Caso a franquia seja excedida, a velocidade de navegação é reduzida para 32 Kbps, mas não há corte no funcionamento do serviço. Além disso, o pacote inclui 100 minutos para ligações para números fixos ou móveis de qualquer operadora.
Apenas doze agências, por enquanto, estão aptas a comercializar chips. Elas ficam nos seguintes bairros: Brás, República, Vila Leopoldina, Guaianazes, Itaquera, Mooca, Nossa Senhora da Saúde, Osasco, Penha de França, Santana, Silva Bueno (Ipiranga) e Vila Prudente. Até o final de março os chips pré-pago poderão ser encontrados em 164 agências dos Correios espalhadas pela cidade.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Data Centers se adequam às tendências
MERCADO
Oscilações no mercado de PC
TENDÊNCIAS
Conformidade: Cenário rico em oportunidades
Esta é para você leitor da Revista Digital:
TENDÊNCIAS
Carro autônomo
Baixe o nosso aplicativo