book_icon

HPE lança área de serviços dedicada a acelerar transformação digital nas empresas

Pointnext é constituída de 25 mil profissionais em 80 países, com a experiência de 11 mil projetos de transformação digital bem-sucedidos anualmente
HPE lança área de serviços dedicada a acelerar transformação digital nas empresas

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o lançamento da Pointnext, uma nova organização de serviços de tecnologia dedicada a ajudar as empresas a acelerar suas transformações digitais e a atingir seus objetivos de negócios.

A HPE Pointnext terá três tipos de serviços: Advisory and Transformation Services, Professional Services e Operational Services 

A HPE Pointnext tem a expertise de mais de 25 mil especialistas, baseados em 80 países, abrangendo 30 idiomas e uma grande variedade de conhecimentos – de consultoria em nuvem a serviços operacionais. Esses times colaboram com companhias em todo mundo para acelerar a adoção de tecnologias como Cloud Computing e TI Hibrida, Big Data e Analytics, e Intelligent Edge e Internet das Coisas (IoT).

“A transformação digital está imprimindo um ritmo incrível de mudanças na nossa indústria e as necessidades dos nossos consumidores evoluem na mesma cadência”, afirmou Antonio Neri, vice-presidente executivo e diretor geral de Enterprise Group da HPE. “Serviços são nossa principal habilidade para sermos parceiros estratégicos para nossos clientes e ajudá-los na sua jornada para transformação. Na realidade, o papel de serviços nunca foi tão importante para nossa organização.”

Criado com base na liderança em tecnologia da HPE, no robusto ecossistema de parceiros e na experiência em todo o ciclo de vida da tecnologia, a Pointnext ajuda os clientes a tirar o máximo de proveito da TI híbrida, dos dados e análises em tempo real, e das soluções de mobilidade que aprimoram as experiências dos clientes, criando e entregando produtos e serviços digitais, e melhorando operações em velocidade e eficiência como nunca antes.

A HPE Pointnext terá três tipos de serviços: Advisory and Transformation Services, Professional Services e Operational Services.

Como parte fundamental da Pointnext temos os serviços de Advisory and Transformation, onde a HPE colabora com as empresas no planejamento de sua transformação tecnológica e na construção de um roadmap alinhado com as particularidades do negócio. Esse time apoia os clientes a digitalizar suas principais operações, criar ofertas inovadoras e conquistar melhores resultados de negócios ao otimizar a TI híbrida por meio do mix correto de plataformas de cloud pública e privada, ganhar mais insights a partir de análise de dados,  conectar o Intelligent Edge e modernizar, migrar e desenvolver aplicações focadas no futuro.

Além da experiência da HPE em trabalhar com líderes como SAP, Microsoft, entre outros, a companhia olha para uma nova geração de parceiros como a plataforma de containers Docker, a solução de orquestração e automação de dados Mesosphere, e Chef, Puppet, Ansible e SaltStack para gerenciamento de configuração e automação de TI. A Pointnext também terá a flexibilidade de combinar a infraestrutura HPE e a expertise em cargas de trabalho com um grande número de system integrators estratégicos proporcionando oportunidades a estas parcerias alinhadas às necessidades dos clientes.

“Cada jornada de cliente é única e requer um “trusted advisor”, um forte ecossistema de parceiros e resultados comprovados para demonstrar abordagens inovadoras e solucionar desafios”, afirmou Ana Pinczuk, vice presidente sênior e diretora geral de Pointnext na HPE. “Os serviços da Pointnext serão as linhas de frente do nosso envolvimento com os clientes – para de uma maneira rápida projetar, integrar e otimizar soluções digitais essenciais para o sucesso de empresas de todos os tamanhos.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.