Tendências

Huawei, Vodafone e Audi demonstram experiência com carro conectado

Realizado durante o Mobile World Congress 2017, teste aconteceu na pista de corrida do Circuito de Barcelona-Catalunha

Divulgação

A Huawei, em parceria com Vodafone e Audi, demonstrou pela primeira vez na Europa o uso da tecnologia celular para conectar carros entre si, com pessoas e infraestrutura viária, melhorando a segurança e fornecendo uma melhor experiência de condução. A demonstração, realizada na pista de corrida do Circuito de Barcelona-Catalunha, usou a tecnologia chamada Cellular V2X (C-V2X).

Como parte da evolução da 4G rumo à 5G, a nova tecnologia C-V2X habilita a rápida troca de informações entre veículos, outros usuários da estrada e infraestrutura

Os convidados da demonstração tornaram-se passageiros de um Audi equipado com a tecnologia C-V2X. O motorista do carro demonstrou quatro cenários de como os veículos conectados podem melhorar a condução. A demonstração também exibiu como a comunicação direta entre veículos baseados na C-V2X pode fornecer a base para futuras melhorias rumo à condução autônoma.

Como parte da evolução da 4G rumo à 5G, a nova tecnologia C-V2X habilita a rápida troca de informações entre veículos, outros usuários da estrada e infraestrutura. Luke Ibbetson, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento e Estratégia Tecnológica do Vodafone Group, disse: “A C-V2X será um componente central para os veículos conectados e autônomos, já que habilita a melhor antecipação e negociação dos riscos na estrada. Este é um exemplo de como a Vodafone está evoluindo as nossas rápidas e confiáveis redes no caminho para a 5G”.

Edward Deng, Presidente da Linha de Produtos de Rede Wireless da Huawei, disse: “O transporte inteligente será um dos principais cenários do futuro sistema de comunicação móvel. Com a nossa longa história de inovação conjunta com a Vodafone, a Huawei está satisfeita em ser pioneira no desenvolvimento da solução C-V2X para atender as necessidades dos sistemas de transporte inteligente, além de pavimentar um Mundo Melhor Conectado”.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.