A Telefónica anunciou durante o Mobile World Congress, em Barcelona, sua tecnologia própria de computação cognitiva para o relacionamento com clientes. Batizada de Aura, a tecnologia permitirá aos usuários gerenciar suas experiências digitais e controlar os dados gerados pelo uso dos produtos e serviços da Telefónica de forma transparente e segura. Segundo a empresa, a inciativa de oferecer aos seus clientes a possibilidade de gerenciar sua relação com a empresa com base na inteligência cognitiva é pioneira no setor. Inglaterra, Alemanha, Espanha e Brasil serão os primeiros países a usar a plataforma.
Desde 2012, a Telefónica investiu aproximadamente 48 bilhões de euros neste processo, tanto na implantação de redes e outras infraestruturas de ponta, quanto na integração de todos os seus sistemas de TI ou no desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais.
Disponível através de múltiplos canais e dispositivos, AURA facilitará a descoberta de novas proposições de valor agregado para os clientes com base nas informações de seus dados, além de redefinir a interação entre a Telefónica e seus clientes em um ambiente seguro e simples, com transparência e controle sobre as informações pessoais.
A aposta da Telefónica é de ter um grande salto qualitativo na experiência dos clientes com a empresa com uso de plataformas inteligentes. “A inteligência cognitiva nos permitirá entender melhor nossos clientes, para que eles possam nos relacionar de uma forma mais natural e fácil, e gerar uma nova relação de confiança com eles baseada na transparência e no controle de seus dados”, disse o presidente da Telefónica E CEO, José María Álvarez-Pallete durante o evento de apresentação.
“Nós somos pioneiros neste modelo de relacionamento. Nunca antes os usuários de serviços de telecomunicações puderam conversar com as redes em tempo real. Estamos ampliando o relacionamento com nossos clientes, buscando aumentar sua satisfação e abrindo novas possibilidades para que eles possam enriquecer suas vidas digitais conosco “.
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo