Nos próximos cinco anos, a Ford investirá US$ 1 bilhão, em torno de R$ 3,1 bilhões, na Argo AI, startup especializada em tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Com planos de lançamento de seu primeiro veículo sem motorista até 2021, a montadora norte-americana quer que a Argo AI trabalhe no desenvolvimento de um sistema de direção virtual para o seu veículo autônomo.
O time da Argo AI se juntará à equipe atual que desenvolve o sistema de direção virtual da Ford – o software que atua como o cérebro dos veículos autônomos. A Ford continuará a liderar o desenvolvimento do hardware da sua plataforma de veículo autônomo e também a integração de sistemas, fabricação, design externo e interno.
Até o final deste ano, a Argo AI deverá ter uma equipe de mais de 200 pessoas na sede da empresa em Pittsburg, Estados Unidos. O foco inicial da Argo AI será o desenvolvimento e a produção de veículos autônomos da Ford. No futuro, essa tecnologia poderá ser licenciada para outras empresas. A Ford Smart Mobility LLC irá liderar a estratégia de comercialização dos veículos autônomos da Ford. O plano é produzir opções para o transporte de mercadorias e pessoas, incluindo compartilhamento e frotas de entregas.
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo