book_icon

Nutanix cria programa para aumentar as qualificações dos seus parceiros

Além de dividir o canal em três níveis, fornecedora de computação em nuvem empresarial vai fornecer ferramentas de vendas, programas de marketing e conhecimento técnico das suas soluções
Nutanix cria programa para aumentar as qualificações dos seus parceiros
[media-credit name=”Deposit” align=”aligncenter” width=”2000″][/media-credit]

A Nutanix, fornecedora de computação em nuvem empresarial, anuncia seu novo programa de canais no Brasil, com o objetivo de aumentar a qualificação da sua atual base de parceiros e atrair novos. O programa fornece aos seus parceiros suporte para ferramentas de vendas, iniciativas de marketing e conhecimento técnico das soluções Nutanix. Além disso, todos os parceiros recebem treinamento online para a tecnologia hiperconvergente da empresa, que combina recursos de processamento e armazenamento na mesma plataforma. Esta nova atualização marca o interesse contínuo da empresa no crescente mercado brasileiro, onde Gartner prevê que, até 2018, os gastos dos sistemas de data center chegarão a US$ 3.254 bilhões.

“Com este novo programa, definimos critérios mais específicos para os nossos parceiros de vendas para que eles possam compreender plenamente os benefícios e os requisitos do nosso programa “, Marcela Daniotti

O novo programa de canal oferece três níveis de associação: Authorized, Premier e Elite. O Authorized abrange as parcerias mais básicas e fornece acesso ao registro de oportunidades, treinamento online, materiais de marketing e apoio. No nível Premier, os canais de vendas têm acesso ao treinamento presencial e certificação, registro de oportunidades, MDFs (Market Development Funds), e programas de incentivo conforme definido pela Nutanix e de acordo com o volume de vendas. Para fazer parte da categoria Elite, o parceiro deve receber um convite para poder aproveitar os benefícios extensivos da associação Nutanix para a geração de Business Plans, programas de marketing exclusivos e maior capacitação técnica.

“Nosso novo programa de canal alinha-se melhor com a evolução do nosso portfólio e torna mais fácil para que nossos parceiros possam fornecer a tecnologia certa para seus clientes. Com este novo programa, definimos critérios mais específicos para os nossos parceiros de vendas para que eles possam compreender plenamente os benefícios e os requisitos do nosso programa “, afirma Marcela Daniotti, Gerente de Canal da Nutanix no Brasil.

Atualmente, a empresa possui quatro distribuidores no país: Adistec, Arrow ECS, CLM Software e Network1, e cerca de 90 revendedores credenciados em todo o Brasil. Esses canais representaram 100% das vendas da Nutanix no Brasil em 2016.

Treinamento e Certificações

O treinamento para parceiros de vendas é dividido em módulos de negócios (Nutanix Sales Academy) e módulos técnicos (Nutanix Systems Engineering Academy). No Nutanix Sales Academy são quatro níveis de conclusão de treinamento, do básico ao avançado: NPSR (Nutanix Platform Sales Representative), NPSS (Nutanix Platform Sales Specialist), NPSC (Nutanix Platform Sales Champion) and NPSX (Nutanix Platform Sales Xpert).

As certificações de treinamento e técnicas são entregues após a conclusão de até quatro módulos através da nova Academia de Engenharia de Sistemas Nutanix: NSEN (Nutanix Systems Engineering Novice), NSES (Nutanix Systems Engineering Specialist), NSEC (Nutanix Systems Engineering Champion) e NSEE (Nutanix Systems Engineering Expert). A certificação NPP (Nutanix Professional Platform) e NCC (Nutanix Core Competency) fornece informações sobre como implementar com êxito a infraestrutura do cliente.

Todos os treinamentos e certificações podem ser acessados através do portal Nutanix Partner Network (NPN), um portal exclusivo para os parceiros da Nutanix. A certificação Nutanix Platform Sales Specialist também pode ser concluída em um centro de treinamento autorizado – Adistec no Brasil – sob a supervisão de um instrutor Nutanix.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.