book_icon

Intel Security lança espaço de demonstrações para distribuidores

Localizado em São Paulo, Experience Room simula ambiente real para mostrar como combater ameaças cibernéticas
Intel Security lança espaço de demonstrações para distribuidores
[/media-credit] Experience Room está localizada no escritório da Intel Security, em São Paulo

A Intel Security inaugurou em suas instalações em São Paulo a Experience Room, espaço que funcionará como um laboratório, desenvolvido para simular variados ambientes, compreender os desafios de segurança dos clientes e projetar a melhor solução para atender empresas de todos os portes e segmentos.

Márcio Kanamaru, diretor geral da Intel Security no Brasil, conta que a iniciativa tem a intenção de aproximar parceiros e oferecer uma experiência imersiva. “Este ambiente é resultado do investimento a longo prazo que estamos fazendo no Brasil. Criamos um ambiente tecnológico, baseado na realidade dos nossos clientes para configurar todos os cases necessários e oferecer experiências reais”.

“Este ambiente é resultado do investimento a longo prazo que estamos fazendo no Brasil. Criamos um ambiente tecnológico, baseado na realidade dos nossos clientes para configurar todos os cases necessários e oferecer experiências reais”, Márcio Kanamaru

A sala receberá parceiros, distribuidores, clientes e prospects. Kanamaru destaca que, quando necessário, o atendimento também poderá incluir a participação virtual de desenvolvedores de software, alocados no centro de desenvolvimento da Intel Security, na Argentina. “Queremos demonstrar toda a capacidade de venda e transformar a experiência em oportunidade de negócios para todos, atendendo a necessidade específica de cada cliente.”, comenta.

Leandro Policarpo, Gerente de desenvolvimento de Negócios da Network1, visitou o espaço e acredita que o ambiente vai proporcionar uma ótima experiência para o cliente. “Sempre vendemos o discurso da importância das soluções adequadas para a segurança e agora mostraremos isso prática. Podemos mostrar como funciona, como age cada produto em caso de ameaça e como funciona a integração entre produtos. Com certeza isso mudará a nossa abordagem de venda, era teórica, agora será prática”. Ele acrescenta que a sala vai ser um diferencial para ajudar nas vendas, permitindo que o cliente entenda realmente como funciona cada ferramenta.

Para Carla Santos, Software Business Unit Manager da Ingram Micro, esta iniciativa coloca a Intel Security em outro patamar. “Acredito muito no benefício da experiência e um local como este fazia falta no Brasil. As demonstrações estão muito próximas da realidade”. Santos comenta que a empresa pretende usar o espaço para apresentar novos produtos aos clientes. “Vamos atrair tanto os revendedores que já têm produtos McAfee para conhecer novas soluções e também àqueles que ainda não tiveram contato com os produtos da empresa”, explica.

Já Marcelo Murad, Vendor Management Diretor da Westcon, comenta que diante de um mercado com tantas opções, é muito importante ter um ambiente de demonstração como este, para que os clientes possam ter certeza da qualidade do produto que estão comprando. “Segurança é sempre um tema delicado para vender e demonstrações na prática são fundamentais para ajudar o cliente a tomar decisões assertivas para o negócio. O ambiente foi muito bem montado, está totalmente de acordo com a realidade e de acordo com o que existe de mais atual no mercado de segurança da informação. Com certeza a experiência de venda para o cliente vai ser muito positiva.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.