book_icon

Huawei e Oracle assinam MOU para ecossistema IoT

Cooperação busca melhorar a construção da rede global e ampliar o conhecimento global em torno da maturidade e direção dos serviços públicos
Huawei e Oracle assinam MOU para ecossistema IoT

Huawei e Oracle assinaram o Memorando de Entendimento (MoU, na sigla em inglês) “Parceria Para Equipar o Ecossistema IoT”, que abrange uma cooperação das atividades da Huawei AMI Solution com a Oracle Utilities Meter Data Management (MDM), a Oracle Utilities Smart Grid Gateway (SGG) e produtos Oracle Utilities.

A Huawei e Oracle continuarão cooperando em torno dos requisitos dos clientes, com as partes podendo utilizar os produtos e soluções líderes de TIC da Huawei, juntamente com a forte capacidade de P&D e serviços de implantação e terceirização da Oracle para a indústria de serviços públicos. Esta colaboração habilitará uma solução AMI fim a fim, ajudando empresas de energia e rede a melhorarem tanto a experiência do cliente como a eficiência da operação, além de economizarem energia e reduzirem as emissões de gases.

A Huawei, um membro Platinum da Oracle PartnerNetwork, fornece um pacote de serviços com a sua solução AMI. A solução pode gerenciar medidores inteligentes, redes de comunicação e sistema de head-end usando o Oracle Utilities MDM, o Oracle Utilities SGG e o Oracle Utilities Customer Care and Billing (CC&B) para suportar o MDAS e sistemas de clientes. Anteriormente, Huawei e Oracle concluíram os testes de integração para o Huawei AMI Solution Head End System, o Oracle Utilities MDM e o Oracle Utilities SGG. As duas empresas usaram tecnologia TI padrão com arquitetura aberta para atingir a interoperabilidade.

O Oracle Utilities MDM e o Huawei HES trabalham juntos para otimizar os cenário AMI, tais como implantação de medidores inteligentes, controle remoto, análise de energia e análise da qualidade da energia 

O Oracle Utilities MDM fornece um gerenciamento de comandos dos medidores para ligação remota, acesso a dados e eventos e ping do medidor. Com essas funções, o Oracle Utilities MDM e o Huawei HES trabalham juntos para otimizar os cenário AMI, tais como implantação de medidores inteligentes, controle remoto, análise de energia e análise da qualidade da energia. Com base no sucesso do teste de integração e no seminário de tecnologia, a Huawei e Oracle concordaram em continuar a cooperação, que deverá ajudar a melhorar a construção da rede global e ampliar o conhecimento global em torno da maturidade e direção dos serviços públicos.

“A Huawei está satisfeita por estabelecer um relacionamento favorável de cooperação com a Oracle no segmento de grid inteligente conectado. Planejamos ampliar o investimento estratégico em projetos de construção de soluções, expansão de mercado e marketing conjunto, conduzir a cooperação de forma profunda e consistente e, finalmente, alcançar uma situação de negócios favorável para ambas as partes”, disse o diretor geral de soluções de energia da Huawei, Cong Peijin.

“A Oracle espera trabalhar ao lado da Huawei em marketing, vendas e tecnologia para levar a solução AMI para os segmentos alvo. A Huawei, aproveitando a experiência da Oracle em clientes e serviços públicos, abordará oportunidades para os clientes e alcançará uma boa situação de negócios para ambas as partes”, disse o diretor regional sênior de vendas da Oracle para a China, Stuart Shaw.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.