book_icon

SoftwareONE cria catálogo on-line gratuito com soluções tecnológicas para diversas áreas

A companhia pretende apoiar seus clientes a serem mais inovadores oferecendo soluções no catalogo digital “AppCatalog”.

São Paulo, fevereiro de 2017 – A SoftwareONE, empresa especializada em gestão de portfólio software, otimização de infraestrutura e gestão de nuvem, lança o AppCatalog, uma plataforma digital que contém um portfólio completo de soluções em nuvem, estimulando a inovação nos clientes da empresa. Oferecendo soluções prioritárias de seus parceiros numa plataforma digital, para os seus clientes, a SoftwareONE Brasil sai na frente mais uma vez e faz a ponte entre fornecedores e clientes de forma digital e otimizada.

A ferramenta funcionará via web, hospedada em um website aberto ao público, ou seja, não será necessário ter senha de acesso ou usuário, nem ser cliente prévio para ter acesso ao conteúdo. De acordo com Flávio Palestino, Country Leader da SoftwareONE, essa é uma plataforma segura, com grande diversidade, que atende todas as áreas de uma empresa. A intenção é que o App Catalog se torne um apoio para o cliente na hora de consultar fornecedores, direcionando cada um exatamente às soluções que precisem. “Todos os produtos estão categorizados por área de negócio, o que facilitará a busca do cliente por cada solução, além de criar um hábito de consumo diferente”, comenta Palestino.

Além do primeiro contato com a empresa parceira SoftwareONE, o usuário também terá condições e custos especiais acessando a plataforma. “Hoje, as vendas através de parceiros representam 35% dos nossos resultados do país. Com esta iniciativa, temos expectativa de superarmos os 50% a médio prazo”, enfatiza.

O App Catalog é uma plataforma que pode ser acessada, também, por meio de celulares e tablets. “Inicialmente, são mais de 15 parceiros com mais de 40 soluções em 10 categorias que se encaixam em qualquer negócio, mas não há limites para inclusão, o único limite é o interesse do nosso público-consumidor”, diz Nelson André Pontes, VAR Assist Channels Manager.

Segundo Emerson Lima, Marketing Specialist da SoftwareONE, foram dois meses de trabalho para chegar ao melhor resultado, com um layout simples, de fácil usabilidade. “Para nós, da equipe do Brasil, é muito gratificante sair na frente das outras subsidiárias SoftwareONE, oferecendo aos clientes, num único local, as soluções que ele precisa”, conta Emerson.

Parceiro há seis anos da SoftwareONE Brasil, a Programmers é uma das empresas que apresenta suas soluções no AppCatalog. “Esta ferramenta veio para ajudar. O cliente terá mais autonomia na hora de escolher as soluções de seu interesse. E para nós, essa é uma oportunidade de nos aproximarmos da área de negócios das companhias”, comenta Fernando Zambroti, diretor de Novos Negócios da Programmers.

A SoftwareONE Brasil foi pioneira em desenvolver um catálogo de aplicações. “Esta é uma iniciativa local que estamos exportando para outras subsidiárias do grupo”, finaliza Flávio Palestino. Ainda segundo o executivo, a companhia pretende investir 10 milhões de dólares, em âmbito global, em estratégias digitais até 2018, e o AppCatalog está neste guarda-chuva.

Sobre a SoftwareONE
Presente em 145 países, com mais de 3.500 funcionários no mundo, a SoftwareONE possui sede global em Stans, na Suíça. Com faturamento superior a 5.5 bilhões de dólares em 2015, a empresa representa mais de 9.000 fabricantes e tem mais de 24mil clientes no mundo, incluindo clientes globais, Pequenas e médias empresas, instituições governamentais, acadêmicas e ONGs. A SoftwareONE é referência em Gestão de Portfólio de Software (SPM), Licenciamento de Software, Gestão de Ativos de Software (SAM) e Cloud Computing.

http://www.softwareone.com/
www.facebook.com/SoftwareONEBrasil/
@SoftwareONE_br
https://www.linkedin.com/company/softwareone-brazil
softwareone_br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.