Soluções de Data Analytics devem ter o uso intensificado em aeroportos nos próximos anos. Em pesquisa realizada com 29 executivos e profissionais do setor, a Unisys identificou que soluções de Analytics estão nos planos de aquisição para gerenciar fluxo de passageiros (27%), rastreamento de ativos e operações aeroportuárias (22%), geolocalização e sistemas de sinalização nos aeroportos (22%) e hábitos de compra dos passageiros nas lojas (15%).
Segundo a pesquisa, feita durante a Airports Council International – Conferência Anual e Assembleia Geral na América do Norte, realizada em Montreal em 2016, a maioria dos entrevistados (59%) afirmou ter planos de investir em soluções de análise avançada de dados em um período que varia entre um e cinco anos. Destes, apenas 3% disseram não ter planos de investir em Data Analytics de nenhuma forma e menos de um terço (31%) afirmou que já está usando esse tipo de solução.
Além disso, 27% dos entrevistados apontaram que os maiores obstáculos enfrentados na implementação de uma solução de Data Analytics é a compatibilidade com os atuais sistemas dos aeroportos. Falta de orçamento (24%), insuficiência de recursos (18%) e questões associadas à segurança/privacidade (18%) foram mencionadas como outras preocupações relevantes.
“Essa pesquisa deixa claro que os aeroportos percebem como a transformação digital é importante para que possam permanecer competitivos e ter sucesso no futuro”, disse Dheeraj Kohli, Líder Global da vertical de Transporte Aéreo da Unisys. “Como provedora de soluções para aeroportos, a Unisys entende como as soluções de Data Analytics podem ser valiosas para os aeroportos. Elas não só podem ser usadas em diversas operações, como os dados gerados pelas ferramentas e por modelos preditivos também auxiliam os aeroportos a aprimorar a experiência que oferecem aos passageiros, enquanto elevam seus próprios níveis de eficiência, organização e rentabilidade”, conclui.
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