book_icon

Aeroportos devem aumentar uso de Analytics, diz Unisys

Levantamento realizado pela companhia aponta que, nos próximos anos, uso da solução deve crescer nessa área
Aeroportos devem aumentar uso de Analytics, diz Unisys
[media-credit name=”Deposit” align=”alignleft” width=”1024″][/media-credit]

Soluções de Data Analytics devem ter o uso intensificado em aeroportos nos próximos anos. Em pesquisa realizada com 29 executivos e profissionais do setor, a Unisys identificou que soluções de Analytics estão nos planos de aquisição para gerenciar fluxo de passageiros (27%), rastreamento de ativos e operações aeroportuárias (22%), geolocalização e sistemas de sinalização nos aeroportos (22%) e hábitos de compra dos passageiros nas lojas (15%).

“Essa pesquisa deixa claro que os aeroportos percebem como a transformação digital é importante para que possam permanecer competitivos e ter sucesso no futuro”, Dheeraj Kohli

Segundo a pesquisa, feita durante a Airports Council International – Conferência Anual e Assembleia Geral na América do Norte, realizada em Montreal em 2016, a maioria dos entrevistados (59%) afirmou ter planos de investir em soluções de análise avançada de dados em um período que varia entre um e cinco anos. Destes, apenas 3% disseram não ter planos de investir em Data Analytics de nenhuma forma e menos de um terço (31%) afirmou que já está usando esse tipo de solução.

Além disso, 27% dos entrevistados apontaram que os maiores obstáculos enfrentados na implementação de uma solução de Data Analytics é a compatibilidade com os atuais sistemas dos aeroportos. Falta de orçamento (24%), insuficiência de recursos (18%) e questões associadas à segurança/privacidade (18%) foram mencionadas como outras preocupações relevantes.

“Essa pesquisa deixa claro que os aeroportos percebem como a transformação digital é importante para que possam permanecer competitivos e ter sucesso no futuro”, disse Dheeraj Kohli, Líder Global da vertical de Transporte Aéreo da Unisys. “Como provedora de soluções para aeroportos, a Unisys entende como as soluções de Data Analytics podem ser valiosas para os aeroportos. Elas não só podem ser usadas em diversas operações, como os dados gerados pelas ferramentas e por modelos preditivos também auxiliam os aeroportos a aprimorar a experiência que oferecem aos passageiros, enquanto elevam seus próprios níveis de eficiência, organização e rentabilidade”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.