book_icon

Everis Brasil contrata Chairman para o País

Carlos Valente, ex-Telefônica Brasil, foi anunciado para o cargo, que não existia no organograma da companhia
Everis Brasil contrata Chairman para o País
[media-credit name=”Divulgação” align=”alignleft” width=”936″][/media-credit]

A Everis anuncia Antonio Carlos Valente para a função de Chairman no Brasil. No cargo, criado exclusivamente para o executivo, Valente pretende ampliar o portfólio de clientes da empresa, atraindo grupos das áreas de petróleo, cidades inteligentes, defesa em fronteiras, mudanças climáticas e impactos ambientais.

“Meu desafio será o de fortalecer a marca da Everis no mercado e as relações institucionais e ampliar as oportunidades de negócios no país, além de mostrar para as empresas de setores estratégicos a solidez da companhia”, resume Valente.

Pertencente à NTT DATA, do NTT Group, a Everis está presente em 87 países e oferece serviços de consultoria estratégica, de negócio e de operações, até o desenvolvimento de sistemas de terceirização de processos de negócio (BPO, em inglês). O faturamento gira em torno de US$ 95 bilhões.

Ex-presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Valente é formado em Engenharia Elétrica e pós-graduado em Administração, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Sua trajetória profissional teve início no Sistema Telebrás. Em 2004, assumiu a presidência da Telefônica no Peru e, três anos depois, tornou-se presidente do Grupo no Brasil. Foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), assessor do Ministério das Comunicações, além de atuar em entidades representativas, como presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.