book_icon

Agropecuária é líder no uso de certificado digital no Brasil

Segundo estudo da ANCD, indústria vem em segundo lugar, seguido de serviços e, por último, comércio
Agropecuária é líder no uso de certificado digital no Brasil
[media-credit name=”Deposit” align=”alignleft” width=”2000″][/media-credit]
Operações com certificado digital fazem parte da rotina de 90% das empresas do setor agropecuário no Brasil. Segundo estudo realizado pela Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), indústria vem em segundo lugar com 78% e serviços em terceiro (64%). Comércio é o último, com 47%.
“Apenas 10% das empresas da área de agropecuária ainda não usam o certificado digital”, destaca Antonio Sérgio Cangiano
A liderança no uso de certificado digital expõe a importância do setor para a adoção do instrumento. “Esse segmento tem peso muito grande e é onde está o maior volume de exportações do Brasil. Apenas 10% das empresas da área de agropecuária ainda não usam o certificado digital”, destaca Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da ANCD.

Ainda de acordo com o levantamento, as operações com certificado digital foram usadas em 71% do total do Produto Interno Bruto (PIB) de 2015, que foi de R$ 5,9 trilhões. De acordo com Cangiano, a certificação digital tem trazido inúmeros benefícios para os cidadãos e para as instituições que a adotam. Com ela é possível utilizar a internet como meio de comunicação alternativa para a disponibilização de diversos serviços com maior agilidade, facilidade de acesso e substancial redução de custos.

“Além da entrega de obrigações com o governo, o certificado digital também é cada vez mais usado por contadores, advogados, médicos, entre outros profissionais liberais, que já perceberam as vantagens que este instrumento proporciona, no sentido de ser seguro, facilitar o trabalho, ser sustentável e ainda representar redução expressiva de custos”, pontua Cangiano.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.