book_icon

CA firma parceria com ONG para promover transformação digital em Paraisópolis

Sala de informática patrocinada pela fabricante de software conta com computadores e equipamentos de áudio
CA firma parceria com ONG para promover transformação digital em Paraisópolis
[/media-credit] O presidente da CA Technologies no Brasil, Marcel Bakker, ao dos representantes da ONG Florescer: a atriz Karina Bacchi, madrinha da entidade, a presidente e diretor da instituição, Nadia Bacchi e Rodolfo Zagallo

A CA Technologies inaugurou nesta semana uma sala de informática na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. O projeto faz parte da parceria firmada com a ONG Florescer, instituição de Paraisópolis que abriga projetos educacionais, profissionalizantes e esportivos. A sala de informática patrocinada pela CA conta com computadores e equipamentos de áudio.

O espaço foi reformado e teve uma parede grafitada pelo artista Jhoão Henr. Além de executivos da companhia, a inauguração contou com a presença da madrinha da instituição, a atriz e modelo Karina Bacchi, representantes da ONG e da comunidade local.

“A CA é uma indutora da transformação digital. Nossas soluções ajudam a transformar os negócios de nossos clientes, tornando-os mais rápidos, eficientes e conectados. A CA estende essa dinâmica à comunidade de Paraisópolis, com iniciativas que promovem o conhecimento e valorizem a diversidade”, ressalta Marcel Bakker, presidente da companhia no Brasil. “Nós acreditamos que uma TI com mais diversidade é uma TI mais criativa, eficiente e inovadora.”

A parceria tem como objetivo empoderar a comunidade local por meio da tecnologia, com atividades profissionalizantes, como cursos rápidos de segurança nas mídias sociais, princípios básicos de tecnologia, metodologias ágeis para pequenos projetos, entre outros, liderados de forma voluntária por funcionários da CA. Ao longo do ano, a empresa manterá uma agenda de cursos na ONG, sempre com conteúdo voltado para tecnologia e para a inserção dos jovens no mundo da transformação digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.