book_icon

Algar Telecom implanta tecnologia cognitiva IBM Watson em atendimento

Operadora do grupo Algar é a primeira do setor de telecomunicações a utilizar esse tipo de inteligência no Brasil em chat digital
Algar Telecom implanta tecnologia cognitiva IBM Watson em atendimento
[/media-credit] Watson, plataforma de serviços cognitivos da IBM

 

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, anuncia que deu início ao atendimento cognitivo utilizando a tecnologia IBM Watson, que é a plataforma de serviços cognitivos da IBM. Trata-se da primeira operadora de telecomunicações no Brasil a utilizar este tipo de inteligência em canal digital, por meio da qual é possível personalizar o atendimento ao cliente.

Nessa fase inicial, aqueles que entrarem em contato por meio do chat disponibilizado no portal da operadora, em busca de informações sobre a tecnologia 4G, receberão um atendimento mais humanizado e interativo pela plataforma da IBM. O chat com Watson na Algar Telecom foi batizado de Ana.

Essa nova dinâmica na interação acontece porque o Watson é capaz de analisar e interpretar as perguntas feitas pelos clientes e, assim, aprimorar suas respostas na medida em que ocorrem os atendimentos por meio da ferramenta. Segundo a empresa, com essa tecnologia será possível proporcionar ao cliente uma experiência melhor no atendimento digital.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.