As vendas do PlayStation têm segurado a Sony depois de ter alguns tropeços com a divisão de mídias físicas e de cinema. Entre outubro e dezembro de 2016, a fabricante reportou um aumento nas vendas do console de 5,2% comparado com o ano anterior. No período, a arrecadação chegou a cerca de US$ 5,325 milhões.
Segundo relatório da companhia, a Sony embarcou 9,7 milhões de consoles no período de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2016. No ano anterior, o volume foi de 8,4 milhões no ano anterior. A empresa revelou que, durante o período de Natal, 6,2 milhões de consoles foram embarcados para as lojas, o que eleva o número total de plataformas, desde o lançamento em 2013, para 57,1 milhões. A meta até março desse ano é vender 60 milhões de consoles, e parece que a empresa está no caminho certo para atingir seus objetivos.
A Sony credita o bom desempenho ao aumento na venda de jogos para PS4, inclusive pela rede online do PlayStation. A divisão de games também aumentou os lucros com o lançamento do PlayStation em outubro do ano passado. A redução de custo com o hardware do PS4 também influenciou nesse setor. Outro componente que contribui para o resultado foi o visor PlayStation VR.
Embora a divisão de games da Sony esteja operando no azul, a companhia como um todo apresentou uma queda no rendimento no último trimestre. Os negócios da Sony envolvendo cinema, mobile e outros produtos e soluções tiveram resultados negativos. A divisão mobile da Sony teve uma queda de 35,3% nas vendas comparada ao mesmo trimestre de 2015. As produções da Sony Pictures, por sua vez, não arrecadam o bastante após o lançamento os filmes.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo