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Sony reporta prejuízo apesar de aumento de vendas do PS4

Segundo a fabricante japonesa, o setor de produção de filmes da empresa foi responsável pelo prejuízo
Sony reporta prejuízo apesar de aumento de vendas do PS4
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As vendas do PlayStation têm segurado a Sony depois de ter alguns tropeços com a divisão de mídias físicas e de cinema. Entre outubro e dezembro de 2016, a fabricante reportou um aumento nas vendas do console de 5,2% comparado com o ano anterior. No período, a arrecadação chegou a cerca de US$ 5,325 milhões.

Segundo relatório da companhia, a Sony embarcou 9,7 milhões de consoles no período de 1 de outubro a 31 de dezembro de 2016. No ano anterior, o volume foi de 8,4 milhões no ano anterior. A empresa revelou que, durante o período de Natal, 6,2 milhões de consoles foram embarcados para as lojas, o que eleva o número total de plataformas, desde o lançamento em 2013, para 57,1 milhões. A meta até março desse ano é vender 60 milhões de consoles, e parece que a empresa está no caminho certo para atingir seus objetivos.

A Sony credita o bom desempenho ao aumento na venda de jogos para PS4, inclusive pela rede online do PlayStation. A divisão de games também aumentou os lucros com o lançamento do PlayStation em outubro do ano passado. A redução de custo com o hardware do PS4 também influenciou nesse setor. Outro componente que contribui para o resultado foi o visor PlayStation VR.

Embora a divisão de games da Sony esteja operando no azul, a companhia como um todo apresentou uma queda no rendimento no último trimestre. Os negócios da Sony envolvendo cinema, mobile e outros produtos e soluções tiveram resultados negativos. A divisão mobile da Sony teve uma queda de 35,3% nas vendas comparada ao mesmo trimestre de 2015. As produções da Sony Pictures, por sua vez, não arrecadam o bastante após o lançamento os filmes.

 

 

 

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