book_icon

Facebook contrata brasileiro para tocar realidade virtual

Hugo Barra ficará alocado no Vale do Silício e tem como missão fazer descobertas tecnológicas
Facebook contrata brasileiro para tocar realidade virtual
[media-credit name=”Reprodução Facebook” align=”alignleft” width=”300″][/media-credit]

O setor de realidade virtual do Facebook terá no comando um executivo brasileiro. Hugo Barra, que já passou pela divisão de Android do Google e foi vice-presidente da fabricante de smartphones Xiaomi, será vice-presidente de realidade virtual do Facebook.

O anúncio foi feito em post na conta de Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook. “Hugo compartilha da minha crença de que a realidade virtual e a aumentada são a próxima grande plataforma”, escreveu Zuckerberg. “Hugo vai ajudar a construir esse futuro.”

Alocado no Vale do Silício, Barra afirma que sua missão será fazer descobertas tecnológicas e de maneira que elas possam estar disponíveis para um grande número de pessoas o mais rápido possível. Em 2014, Zuckerberg demonstrou o quanto acredita na realidade virtual ao comprar a Oculus VR por US$ 2 bilhões.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.