book_icon

Microsoft fecha acordo para inaugurar Centro de Inovação em Curitiba

Microsoft Innovation Center CWB é fruto da parceria entre a empresa e a instituição Centro Europeu, e será um hub para desenvolvimento de soluções tecnológicas
Microsoft fecha acordo para inaugurar Centro de Inovação em Curitiba
[media-credit name=”Shutterstock” align=”aligncenter” width=”840″][/media-credit]

O Centro Europeu, escola de idiomas e profissões de Curitiba (PR), será sede do novo centro de inovação da Microsoft, desenvolvido em conjunto com a Signum Game Studio. O Microsoft Innovation Center CWB será inaugurado no início de fevereiro, com o objetivo de ser um hub para o desenvolvimento de soluções de impacto para a sociedade.

Objetivo é ser um hub para o desenvolvimento de soluções de impacto para a sociedade

A união com a empresa americana fortalecerá, também, a UniStart (Universo das Startups), programa do Centro Europeu que ajuda a validar e acelerar projetos tecnológicos. A parceria apoiará os projetos por meio de mentorias técnicas e equipes de desenvolvimento. Também haverá conexões com outras instituições de ensino e empresas. O espaço trará ainda eventos, cursos de tecnologia e inovação

Uma das primeiras ações serão as mentorias para os interessados em participar da Imagine Cup, competição de tecnologia organizada pela própria Microsoft, que está com as inscrições abertas e que reúne estudantes do mundo todo.

“Hoje, todas as profissões necessitam estar inovando constantemente. Contar com a tecnologia é primordial para o sucesso e por isso, o Microsoft Innovation Center CWB torna-se o parceiro ideal nessa busca. Temos toda uma estrutura para auxiliar os profissionais a buscar a melhor solução em suas carreiras”, disse Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu e da UniStart, em comunicado.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.