book_icon

Huawei e China Unicom completam teste de campo FDD Massive MIMO

A Huawei, em parceria com o China Unicom, completou a verificação de campo da primeira tecnologia Massive MIMO baseada no padrão FDD da indústria, usando o terminal de recepção existente de duas antenas no espectro de 20MHz para atingir um pico de rede de 697,3Mbps – 4,8 vezes mais do que a da FDD LTE tradicional.

 

Com o rápido desenvolvimento de aplicativos móveis para Internet, como vídeo de alta definição e jogos online, as redes MBB enfrentam um enorme desafio de capacidade. A Massive MIMO pode ajudar as operadoras a melhorarem a capacidade da rede wireless e a experiência do usuário ao maximizar as instalações e recursos de espectros existentes. A tecnologia aumenta a eficiência do espectro e é uma das soluções-chave para a evolução da Huawei no segmento 4.5G.

 

O teste de campo conjunto, baseado no espectro de 20MHz, usando um terminal comercial FDD LTE, demonstrou que a média da taxa de telefones móveis aumenta até 87Mbps, o que pode ajudar os usuários a assistirem vídeo de alta definição 4K perfeitamente.

 

De acordo com o padrão 3GPP, o Release 10 define uma tecnologia multiantena com oito portas no modo TM9, o Release 13 define uma tecnologia multiantena com 16 portas e o Release 14 define uma tecnologia multiantena com 32 portas. Com a comercialização de terminais com suporte para os protocolos supramencionados, a eficiência espectral da Massive MIMO será melhorada ainda mais no futuro. Com base nos protótipos da FDD LTE Massive MIMO existentes, a Huawei continuará a otimizar seus produtos e a fomentar o amadurecimento da cadeia da indústria FDD LTE Massive MIMO.

 

As soluções Massive MIMO possuem três características típicas:

 

  1. AAU hardware form

A solução requer elementos de antena de larga escala e canais transceptores de Rádio Frequência. Se a RF e a antena estiverem separados, a viabilidade de engenharia e a confiabilidade do sistema são desafiadoras. A AAU é uma solução de antena ativa integrada da Huawei, que integra RF e elementos de antena para garantir o sucesso das soluções Massive MIMO e melhorar a viabilidade do projeto.

 

  1. 3D user-level beamforming

A Massive MIMO usa uma grande rede de antenas para fornecer um controle preciso sobre a largura e o ângulo do feixe tanto na direção vertical, quanto horizontal, permitindo o beamforming no nível do usuário 3D, melhorando assim a cobertura da rede e reduzindo a interferência global da rede.

 

  1. Multi-user MIMO

Com base no preciso beamforming do usuário 3D, a estimativa exata do canal e dos algoritmos de usuário, a Massive MIMO permite que múltiplos terminais reusem simultaneamente os mesmos recursos de espectro, aumentando ainda mais a capacidade da rede.

“O nosso objetivo é fornecer um valor comercial considerável para as operadoras por meio de tecnologia inovadora. Essa verificação de campo bem-sucedida entre a Huawei e a China Unicom mais uma vez demonstra a capacidade inovadora da tecnologia 4,5G Evolution da Huawei. O produto Massive MIMO possui a habilidade para evoluir para a 5G a fim de proteger os investimentos das operadoras”, disse Cao Ming, presidente da linha FDD da Huawei.

 

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 170 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de possuir um um centro de distribuição em Sorocaba (SP). Para mais informações, visite o site da Huawei: www.huawei.com/br.

 

Mais informações para a imprensa:

Burson-Marsteller
Luci Anunciato – [email protected] (11) 3094-2252
Mariana Amabile – [email protected] (11)3094-2287
Rodolpho Betiol – [email protected] (11)3094-2259

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.