book_icon

HPE compra SimpliVity para atuar em hiperconvergência

Segundo previsões, mercado de soluções de infraestruturas de hiperconvergência crescerá 53,1% de 2015 a 2020
[media-credit name=”Divulgação” align=”aligncenter” width=”620″][/media-credit]

Com vistas a garantir a sua participação no mercado de soluções hiperconvergentes, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou na primeira semana do ano a aquisição da SimpliVity, por US$ 650 milhões. O processo de compra deverá terminar no segundo trimestre de 2017.

Segundo levantamento da Technology Business Research, o mercado de soluções de infraestruturas de hiperconvergência crescerá 53,1% de 2015 a 2020, para 7,2 mil milhões. A pesquisa revela ainda que cerca de 32% dos clientes substituirá o hardware existente por alternativas hiperconvergentes e 25% diminuirá o investimento noutras áreas de despesa em TI para financiar compras dessas plataformas.

A aquisição da startup permite à fabricante combinar o software de gestão de infra-estrutura, automação e cloud da HPE com a plataforma de gestão de dados definida por software da SimpliVity. De acordo com Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise, a transação amplia a capacidade definida pela HPE e se encaixa perfeitamente dentro da estratégia para tornar a TI híbrida simples para os clientes.

Criada em 2009, a startup SimpliVity arrecadou nos últimos anos cerca de US$ 276 milhões em quatro rodadas de financiamento.

Uma solução hiperconvergente permite que trabalhar de forma conjunta virtualização, armazenamento, redes, segurança e processamento. Dessa forma, é possível economizar não só espaço físico no Data Center, mas também reduzir o consumo de energia e calor e o custo total de propriedade (Total Cost of Onwnerwhip -TCO) em pelo menos 20% em comparação com uma tecnologia tradicional.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.