Com vistas a garantir a sua participação no mercado de soluções hiperconvergentes, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou na primeira semana do ano a aquisição da SimpliVity, por US$ 650 milhões. O processo de compra deverá terminar no segundo trimestre de 2017.
Segundo levantamento da Technology Business Research, o mercado de soluções de infraestruturas de hiperconvergência crescerá 53,1% de 2015 a 2020, para 7,2 mil milhões. A pesquisa revela ainda que cerca de 32% dos clientes substituirá o hardware existente por alternativas hiperconvergentes e 25% diminuirá o investimento noutras áreas de despesa em TI para financiar compras dessas plataformas.
A aquisição da startup permite à fabricante combinar o software de gestão de infra-estrutura, automação e cloud da HPE com a plataforma de gestão de dados definida por software da SimpliVity. De acordo com Meg Whitman, CEO da Hewlett Packard Enterprise, a transação amplia a capacidade definida pela HPE e se encaixa perfeitamente dentro da estratégia para tornar a TI híbrida simples para os clientes.
Criada em 2009, a startup SimpliVity arrecadou nos últimos anos cerca de US$ 276 milhões em quatro rodadas de financiamento.
Uma solução hiperconvergente permite que trabalhar de forma conjunta virtualização, armazenamento, redes, segurança e processamento. Dessa forma, é possível economizar não só espaço físico no Data Center, mas também reduzir o consumo de energia e calor e o custo total de propriedade (Total Cost of Onwnerwhip -TCO) em pelo menos 20% em comparação com uma tecnologia tradicional.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo