book_icon

HPE melhora escalabilidade de armazenamento multidimensional para pequenas e médias empresas

Storage HPE StoreVirtual é alternativa econômica para viabilizar adoção de tecnologia

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia melhorias no sistema de storage HPE StoreVirtual 3200 pronto para flash. A novidade dá aos clientes que tenham maior restrição orçamentária a capacidade de expandir o armazenamento de forma vertical, horizontal e transversal, atendendo às necessidades de negócios dinâmicas, além de oferecer suporte a um conjunto diversificado de cargas de trabalho unificadas de blocos e arquivos — uma novidade para o mercado de armazenamento básico[i].

 

O HPE StoreVirtual 3200 é uma alternativa para sistemas de storage tradicionais e de entrada que não possuem a flexibilidade arquitetônica para acomodar necessidades de negócios em rápida mudança. Primeiro sistema de armazenamento a usar processadores ARM de 64 bits, o StoreVirtual 3200 é baseado no mesmo sistema operacional de storage definido por software (SDS) implantado mais de 200.000 vezes em sistemas HPE StoreVirtual VSA e HPE Hyper Converged. Esse portfólio de soluções de SDS com base em StoreVirtual fornece um caminho pronto para o futuro e livre de riscos até a nuvem privada.

 

Os aprimoramentos anunciados trazem recursos vistos apenas em sistemas de armazenamento corporativo, permitindo que os clientes ampliem os investimentos e respondam mais rapidamente a novas demandas com as capacidades de:

  • Expansão “vertical”, ampliando a capacidade de armazenamento e o desempenho ao acrescentar unidades extras ou compartimentos de unidades adicionais a um par de controladores de storage.
  • Expansão “horizontal”, duplicando facilmente o desempenho de aplicativos, aumentando a capacidade máxima e liberando novas opções de resiliência ao agrupar vários pares de controladores em um único cluster de armazenamento.
  • Expansão “transversal”, trazendo vários clusters e usando o HPE Peer Motion para mover facilmente as cargas de trabalho entre sistemas StoreVirtual.

 

Essas novas opções de expansão permitem que os clientes personalizem a resiliência para necessidades de negócios individuais, incluindo cluster expandido e replicação síncrona para proteção contra interrupções em todo o sistema ou em todo o local com a comprovada disponibilidade de “cinco noves”. Além disso, o HPE StoreVirtual 3200 oferece suporte a interconexões 10GBase-T, permitindo que os clientes reduzam os custos de rede em até 40% ao executar dez conexões Gigabit Ethernet dos hosts para o armazenamento ao longo da infraestrutura padrão de cobre de par trançado já amplamente implantada na maioria dos ambientes de TI.[ii]

 

Aumente o ROI e simplifique o gerenciamento

Para ajudar os clientes de sistemas de armazenamento entry-level a consolidar mais cargas de trabalho em uma infraestrutura menos física, o novo HPE StoreVirtual 3000 File Controller expande os recursos do sistema HPE StoreVirtual 3200 para atender às necessidades de dados estruturados e não estruturados a partir do mesmo pool de capacidade.

 

O StoreVirtual 3000 File Controller permite que compartilhamentos de arquivo sejam criados em minutos com integração nativa do Windows e total compatibilidade com Controles de acesso dinâmico Microsoft Windows.[iii] Os clientes podem reduzir custos com serviços de dados avançados como compactação e desduplicação de subarquivo para até 60% de economia de capacidade.[iv]

 

O suporte para até 2.000 conexões simultâneas permite que os clientes consolidem facilmente o acesso a arquivos de usuário final, enquanto a integração com Pastas de trabalho Microsoft nos dispositivos do usuário permite acesso a arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento e elimina os custos e os riscos associados com serviços de sincronização e compartilhamento de arquivos não sancionados.

 

Os recursos integrados de resiliência incluem componentes de hardware redundantes e um sistema de arquivos de autorreparo on-line, enquanto instantâneos, replicação e failover transparente de clientes garantem um acesso perfeito aos dados. Os recursos de segurança incluem criptografia para dados estáticos e em trânsito, enquanto a capacidade de executar o antivírus e o software de backup diretamente integrados ao sistema fornece uma camada adicional de proteção.

 

 

 

 

 

Thais Sabatini

FleishmanHillard Brasil | Av. Juscelino Kubitschek, 1726/6º São Paulo SP, 04543-000

 +55 11 3185-9912

HPE
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.