book_icon

Com aquisição da Maluuba, Microsoft mira mercado de IA

Tecnologia da startup será utilizada pela empresa para tornar a inteligência artificial mais acessível e útil para o público
[media-credit id=5 align=”alignleft” width=”1000″][/media-credit]

A Microsoft anunciou a aquisição da Maluuba, uma startup baseada em Montreal (Canadá) que tem como foco o uso de aprendizagem profunda para processamento de linguagem natural. A aprendizagem profunda é uma abordagem de inteligência artificial (IA) que atualmente mostrou incríveis ganhos nos últimos anos. Os valores da negociação não foram divulgados.

Montreal tem se tornado um hub de desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial nos últimos anos e gigantes de tecnologia já começaram a prestar atenção no fenômeno. No ano passado, a startup compartilhou os resultados de um sistema de Inteligência Artificial que poderia ler e compreender um texto bem próximo da capacidade humana, superando os sistemas similares mostrados pelo Google e Facebook.

De acordo com a Microsoft, a tecnologia da startup será utilizada pela empresa para “tornar a inteligência artificial mais acessível e útil para o público”. A companhia também deverá agora apoiar a startup na evolução de sua solução, com os recursos financeiros, infraestrutura e acesso aos seus milhões de usuários globais.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.