book_icon

Citrix apresenta roadmap para nuvem e mobilidade segura

Novidades incluem serviços baseados em Azure, pacotes, Smart Tools e suporte adicional para ajudar os clientes a migrarem para a nuvem, além de suporte para Microsoft EMS
Citrix apresenta roadmap para nuvem e mobilidade segura
[media-credit name=”Shutterstock” align=”aligncenter” width=”1000″][/media-credit]

A Citrix anuncia novos pacotes de soluções, ferramentas e suporte para ajudar os clientes, independentemente da etapa em que se encontrem no processo de adoção da nuvem. Para quem já é cliente, a Citrix está levando novos pacotes para a transição de licenças locais para Citrix Cloud, serviços que permitem que os clientes da Citrix e da Microsoft implementem desktops Windows 10 na plataforma de nuvem Microsoft Azure, serviços para implementar aplicativos diretamente em Azure, e Smart Tools para simplificar a implementação de novos espaços de trabalho.

A Citrix anuncia também o Citrix Ready, uma iniciativa para parceiros voltada para o mercado de médio porte, junto com produtos e serviços de mobilidade e gerenciamento de rede que complementam a Microsoft Enterprise Mobility + Security (EMS) e oferecem ampla segurança e valor para os clientes Citrix e Microsoft.

De acordo com a pesquisa Global Business Technographics Infrastructure da Forrester 38% das empresas não adotaram nenhuma infraestrutura de nuvem, enquanto 23% dos entrevistados haviam adotado uma infraestrutura de nuvem e 38% estavam utilizando duas ou mais infraestruturas de nuvem. É evidente a necessidade de uma arquitetura e de uma plataforma de gerenciamento que permita que os clientes administrem suas cargas de trabalho na infraestrutura que utilizam atualmente, mas que também permita que eles possam migrar para uma ou mais infraestruturas de nuvem.

“Com esses produtos e serviços, a Citrix e a Microsoft estão atendendo aos parceiros e clientes onde quer que estejam em seu processo de migração para a nuvem, tanto se eles continuam mantendo a infraestrutura de TI localmente, como se estão migrando para implantações de nuvem híbrida ou nuvem pública”, disse P. J. Hough, vice-presidente sênior de Produtos e Tecnologia da Citrix. “Tanto se eles querem migrar integralmente para a nuvem como implantar um único aplicativo na nuvem, temos a plataforma de gerenciamento e os serviços que necessitam.”

A Citrix está lançando um novo programa Citrix Ready que combina as vantagens de Citrix Cloud com a infraestrutura hiperconvergida (HCI) dos parceiros para simplificar a escalabilidade e o gerenciamento de ambientes VDI para clientes de médio porte. O programa, Citrix Ready HCI Workspace Appliance Program, permite que dispositivos de hiperconversão de hardware e parceiros de armazenamento se conectem à Citrix Cloud para automatizar a instalação e a manutenção do XenApp e do XenDesktop. Como resultado, os provedores de soluções Citrix podem oferecer aos seus clientes de médio porte uma solução de dispositivo de espaço de trabalho abrangente e escalável que leva toda a pilha tecnológica em conta para reduzir a complexidade e oferecer o menor custo total de propriedade.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.