A NVIDIA e a Audi aceleraram a sua parceria de longa data ao anunciar que estão colaborando para colocar na estrada carros com inteligência artificial avançada a partir de 2020.
Na primeira fase dessa nova colaboração os carros contarão com o NVIDIA DRIVE™ PX, uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida para carros autônomos que usa redes neurais de IA para entender o ambiente ao redor e determinar uma rota segura.
Segundo Huang, a inteligência artificial antecipará as necessidades do condutor – dirigir até o escritório pela manhã e retornar para casa à noite, abrir e fechar automaticamente a garagem e ajustar a temperatura com base em preferências pessoais, além de entender e responder a solicitações em uma linguagem informal natural.
“O fato de a Audi adotar nossa plataforma de computação DRIVE para carros com IA acelerará a introdução de veículos autônomos de última geração, o que nos aproxima de um futuro com mais segurança no trânsito e novos serviços de mobilidade”, afirmou Huang.
Já Keogh prevê que a parceria entre Audi e NVIDIA expandirá o Deep Learning e a inteligência artificial para, o quanto antes, oferecer mais automação na estrada.
Na CES 2017 foram demonstradas um Audi Q7 conceito de autodireção. Os passageiros ocupam o banco traseiro do veículo, e não há ninguém no banco do motorista.
Equipado com o DRIVE PX 2 e executando o software NVIDIA DriveWorks, o Q7 usa redes neurais profundas, especificamente, a NVIDIA PilotNet, que reconhece e compreende o ambiente variável e, ao mesmo tempo, dirige de modo seguro. A rota é modificada durante a demonstração e inclui uma variedade de superfícies, com ou sem demarcações, e uma área de construção simulada que exige desvio.
A NVIDIA e a Audi apareceram juntas pela primeira vez na CES há sete anos para anunciar uma parceria tecnológica que se expandiu gradualmente. Entre os resultados estão o premiado sistema de navegação Audi MMI e a cabine de pilotagem virtual da Audi, atualmente disponível em uma ampla gama de sedans, SUVs e carros esportivos da empresa. Nos próximos meses, a Audi lançará o novo A8, o primeiro veículo automatizado de nível 3 do mundo com o sistema Traffic Jam Pilot, com tecnologia zFAS, que integra hardware e software da NVIDIA.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo