Mercado

Citrix compra Unidesk, uma das líderes em estratificação de aplicativos

Objetivo da operação é simplificar e facilitar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops

Shutterstock

A fabricante de software para virtualização de desktop Citrix anunciou a aquisição da Unidesk, criadora da tecnologia de packaging e gerenciamento de aplicativos do Windows conhecida como estratificação (layering). O objetivo da operação é simplificar e facilitar a implementação e a administração segura de aplicativos e desktops através do XenApp e do XenDesktop para os parceiros e clientes.

Sem divulgar os valores da transação, Jeroen van Rotterdam, vice-presidente sênior de engenharia da Citrix afirmou em comunicado que ao incorporar a tecnologia Unidesk no XenApp e no XenDesktop, a Citrix passa a oferecer a solução de estratificação de aplicativos mais poderosa e fácil de implementar disponível, para distribuir e administrar apps e desktops nos ambientes com implementação em nuvem, local e híbrida. “A Unidesk é reconhecida por clientes e analistas da indústria como líder em estratificação de aplicativos, oferecendo vantagens únicas que agilizam a distribuição segura dos aplicativos e as implementações VDI”, disse.

A estratificação de aplicativos surgiu como a melhor forma de separar os aplicativos do sistema operacional subjacente, para que possam ser administrados e distribuídos a partir de qualquer solução de usuário final para qualquer dispositivo. A compatibilidade dos aplicativos é um dos critérios mais importantes para a obtenção de maior valor da solução de estratificação e a Unidesk destaca-se na indústria por ter conseguido uma ampla compatibilidade dos aplicativos em comparação com a concorrência.

Somente a Unidesk oferece tecnologia layering de pilha completa, que otimiza a compatibilidade por meio da estratificação de toda a área de trabalho do Windows em forma de discos virtuais modulares, incluindo o próprio sistema operacional Windows (camada do sistema operacional), aplicativos (camada dos apps) e uma camada persistente e gravável que captura todas as configurações, apps e dados do usuário. Com a arquitetura Unidesk 4.0, os clientes da Citrix poderão aproveitar a solução de estratificação mais escalável e rica em recursos que simplifica a transição para a nuvem, e irão administrar apenas uma única imagem do aplicativo, tanto em implementações locais quanto em nuvem.

“Citrix e Unidesk são uma combinação natural. Observamos um enorme valor entregue para nossos clientes e parceiros, e um potencial significativo de crescimento para a nossa solução”, disse Don Bulens, presidente e CEO da Unidesk. “A Citrix criou o mercado de VDI e distribuição segura de dados e aplicativos, e é claramente um líder no setor. Por isso, faz mais sentido integrar nossos produtos em uma solução abrangente que facilita a implementação e a administração, e proporciona uma experiência de usuário imbatível.”

Mesmo com a nova parceria, a Citrix continuará vendendo Unidesk como produto autônomo para os clientes de implementações de desktops virtuais VMware Horizon e Microsoft.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.