De Big Blue a Big Raibow. O logo de barrinhas da IBM, criado em 1972 pelo artista gráfico Paul Rand, agora passa a ter também sua versão rainbow em uma forma de mostrar apoio à comunidade LGBT. O novo logo será usado pela companhia em programas específicos, para espelhar “o compromisso contínuo com os direitos da comunidade LGBT”, segundo anúncio oficial divulgado nesta sexta-feira, 6/1.
As gigantes de TI tem colocado o tema de inclusão e diversidade como um dos pontos centrais das suas agendas de responsabilidade social corporativa. A IBM anunciou o apoio em artigo assinado pela Chief Diversity Officer da IBM, Lindsay-Rae McIntyre, publicado no site da companhia. “A IBM tem orgulho de seu compromisso de longa data em estimular a diversidade, aceitação e inclusão. Nos opomos fortemente contra a discriminação de qualquer tipo e contra qualquer pessoa”, escreve McIntyre.
A empresa tem uma política de salários iguais para homens e mulheres desde 1930, e sua política de oportunidades iguais foi uma das primeiras a incluir orientação sexual como parte da política, sendo que os benefícios estendidos do parceiro doméstico para funcionários e funcionárias gays já existem nos EUA há 20 anos. Segundo McIntyre, o benefício também foi estendido em 2016 para 11 países.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo