book_icon

BMW inicia teste de carro 100% autônomo em 2017

Montadora vai concentrar o desenvolvimento de veículos autônomos e conectados em um novo campus em Monique
[/media-credit] BMW iNEXT, primeiro modelo elétrico do BMW Group totalmente autônomo e conectado à internet, programado para 2021

Seguindo a tendência das principais montadoras de automóveis ao redor do planeta, a BMW anunciou que está construindo um centro dedicado ao teste e desenvolvimento de tecnologias de conectividade e de condução autônoma.

Além do iNext, os elétricos i3 e i8 também deverão receber atualizações em breve
A empresa anunciou que começará os testes em 40 carros autônomos no segundo semestre deste ano. Além disso, a marca alemã pretende, junto com a Intel e a Mobileye, lançar o modelo Série 7 nos centros urbanos da Europa e dos Estados Unidos. A ideia da BMW é colocar os primeiros carros 100% autônomos e conectados à internet,  nas estradas a partir de 2021.

O anúncio acontece após a montadora anunciar que está construindo um centro dedicado ao teste e ao desenvolvimento de tecnologias de conectividade e de condução autônoma. O espaço, localizado em Munique, na Alemanha, vai empregar cerca de 2.000 trabalhadores e terá como meta principal, neste momento, desenvolver o primeiro automóvel autônomo da empresa, que deverá se chamar iNext e chegar ao mercado em 2021.

O novo centro servirá para reunir todos os setores que trabalham no desenvolvimento do projeto iNext. Até então, os cerca de 600 empregados dedicados ao novo BMW futurista ficam em instalações espalhadas pela Alemanha.

Além do iNext, que deve ter inspiração no conceito Vision Next 100, os elétricos i3 e i8 também deverão receber atualizações em breve, com melhorias vindas dos projetos trabalhados no novo centro de pesquisa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.