book_icon

AT&T e Gemalto ampliam ofertas para Internet das Coisas (IoT)

Gemalto colaborará com os mais de 30 milhões de dispositivos conectados em IoT no terceiro trimestre de 2016 da companhia

A Gemalto, empresa mundial em segurança digital, está fornecendo à AT&T uma solução de gerenciamento de assinatura remota que permitirá que seus clientes utilizem aplicativos de IoT novos e altamente seguros no mundo inteiro.

Previsão é de, até 2020, 20,8 bilhões equipamentos no ecossistema de IoT
As soluções de gerenciamento de assinatura da Gemalto LinqUS On-Demand Connectivity (​​ODC) ​e Embedded SIMs (eSIMs) compatíveis com GSMA M2M 3.1 simplificarão a logística do fornecimento de serviços móveis para Empresas que necessitam de conectividade global móvel para aplicativos de IoT e fornecem um maior suporte do ciclo de vida para suas assinaturas.

Segundo o Gartner, companhia de pesquisas de tecnologia da informação, o ecossistema de IoT está crescendo significativamente, com 6,4 bilhões de objetos a serem conectados em 2016 e 20,8 bilhões a serem conectados até 2020. As soluções da Gemalto ODC e eSIM, compatíveis com GSMA, são fundamentais para operadoras móveis globais, prestadores de serviços e OEMs para acelerar a ativação de novos dispositivos e serviços, reduzindo custos e aumentando receitas e segurança para negócios que adotem soluções de IoT.

“A AT&T é líder no setor da Internet das Coisas, contando com mais de 30 milhões de dispositivos conectados em nossa rede no terceiro trimestre de 2016. Estamos expandindo nossa oferta de serviços conectados para incluir, simultaneamente, telemática automotiva, infoentretenimento e soluções de segurança inteligente”, disse Chris Penrose, Presidente do setor da Internet das Coisas da AT&T. “A On-Demand Connectivity e a plataforma eSIM da Gemalto são soluções ideais para auxiliar a AT&T a manter um crescimento dinâmico à medida que fazemos a transição, de operadora móvel para prestador de serviço de mobilidade.”

“Os aplicativos industriais, de automação residencial e automotivos são condutores importantes para o crescimento da IoT”, disse Rodrigo Serna, Presidente da Gemalto Americas. “Hoje em dia, a Gemalto usa mais de 20 soluções On-Demand Connectivity e executa, pelo menos, 300 implantações de OTA ao redor do mundo. Nós também possuímos a maior carteira de M2M e serviços e soluções IoT​. Agora, as operadoras podem fornecer mais serviços de IoT e dimensioná-los mais rapidamente nesta nova plataforma, que faz parte de nossa rede de outras centenas ao redor do mundo.” ​

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.