Em relatório recente, a Salesforce identificou que para otimizar seu desempenho e fechar contratos mais rapidamente, as empresas priorizam experiência do usuário, colaboração entre times e inteligência artificial. O estudo anual State of Sales, que entrevistou 3.100 líderes globais em vendas para identificar as prioridades, as tendências e a tecnologia por trás das principais equipes comerciais do mundo.
Segundo aponta o relatório, as vendas inteligentes vieram para ficar. Entre os times comerciais de melhor desempenho que usam recursos inteligentes, 40% observaram aumento na geração de pipeline, enquanto 43% viram aumentar o número de novos contratos fechados.
A venda preditiva é o futuro da experiência do usuário: 76% das equipes de vendas afirmam focar a prestação de serviços proativos e 78% concentram-se em antecipar as necessidades dos clientes.
Para os próximos três anos, segundo a Salesforce, a expectativa é de um grande aumento na adoção de recursos de vendas inteligentes. Projeta-se um crescimento de 118% na adoção de inteligência preditiva, 115% em automatização de processos de pagamento e 139% na adoção de inteligência artificial.
As melhores equipes se apoiam na tecnologia para aumentar a produtividade, segundo o estudo. 64% dos consumidores esperam que as empresas interajam com eles em tempo real e 80% dizem que sua fidelidade a uma marca é influenciada por respostas imediatas do suporte. No entanto, somente 29% das equipes fornecem aplicativos móveis a seus representantes. A tecnologia móvel, por sua vez, é elemento essencial do kit de vendas moderno: 53% dos melhores representantes usam a tecnologia para se conectar de qualquer lugar e a qualquer momento.
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