book_icon

Como impulsionar a geração de leads na estratégia de marketing digital

O principal objetivo do Marketing Digital é gerar demanda para os produtos e serviços da sua empresa, ou seja, atrair oportunidades de negócio através dos seus canais online. Porém, para que isso aconteça não basta apenas ter um website. É preciso ter todo um ecossistema voltado a criar oportunidades de interação com o público.

Segundo o especialista e diretor de marketing da Resultados Digitais, André Siqueira, um erro que muitas empresas cometem é trabalhar somente com um formulário de contato na página, quando existem muitas outras oportunidades para converter seu visitante em Lead e estreitar o relacionamento.

A geração de Leads é uma das metas onipresentes em diversas estratégias de Marketing Digital. Siqueira afirma que esse trabalho é fundamental para tentar criar oportunidades, considerando que apenas 10% dos consumidores estão ativamente buscando algo para comprar ou estão dispostos a ouvir uma proposta.

Criar conteúdo relevante é o primeiro passo para captar esses potenciais clientes para o seu negócio somente com ações de marketing digital. Pode ser na oferta de e-books, blogs, webinars, vídeos ou até infográficos e pesquisas. Depois, invista em um bom call-to-action. O CTA são as pontes para que o usuário chegue, então têm um papel fundamental para a conversão dos seus prospects em Leads.

Outra ação importante é criar e promover uma Landing Pages para conseguir a conversão. É importante que elas não levem para outro site. Usar as redes sociais é imprescindível para o sucesso de uma estratégia de marketing digital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.