book_icon

Claranet inicia atuação no Brasil com compra da CredibiliT

Claranet inicia atuação no Brasil com compra da CredibiliT

A Claranet, multinacional inglesa de serviços gerenciados com forte presença na Europa, entrou no mercado brasileiro com a compra da paulista CredibiliT, especializada em tecnologia de nuvem e uma das principais parceiras da Amazon Web Services (AWS) na América Latina, além de Microsoft Azure. O Brasil é estratégico para a companhia e tem alto potencial de crescimento. Os valores do negócio não foram divulgados e o novo player comeptirá com empresas como IBM e Verizon.

“O Brasil é um mercado de elevado potencial” – Charles Nasser, fundador e CEO da Claranet
Fundada em 2009, a CredibiliT trabalha na oferta de adoção de serviços na nuvem. É Premier Consulting Partner da AWS e, mais recentemente, criou uma prática de serviços Azure e atingiu o nível de competência Silver Cloud Platform. Tem um volume de negócios anual de cerca de R$ 30 milhões, 40 colaboradores e atende mais de 100 clientes, de vários setores de atividade, incluindo manufatura, financeiro e mídia. A empresa atende 100 clientes, incluindo nomes como Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo.

Já a Claranet tem como meta a expansão global. Tem faturamento anual de mais de € 250 milhões, mais de 1.250 colaboradores e fornece serviços a mais de 5.800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil. A empresa tem 35 data centers na Europa e está listada como um dos líderes no continente do Quadrante Mágico do Gartner para gerenciamento de hosting de nuvem híbridas, um pouco atrás da British Telecom, Interoute e Rackspace.

“Esta aquisição oferece-nos a oportunidade de ser o líder no fornecimento de serviços na nuvem no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. Apesar de operarmos plataformas globais para os nossos clientes há vários anos, esta é a nossa primeira aquisição fora da Europa”, explica Charles Nasser, fundador e CEO da empresa, em comunicado. “A combinação da CredibiliT e da Claranet vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro e estabelecer novas possibilidades de crescimento.”

Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), ambos fundadores da CredibiliT, vão se manter na empresa como executivos sênior da Claranet no Brasil. A empresa britânica deve reforçar a operação no Brasil ampliando em breve a escala e o portfólio de serviços.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.