Canal de Distribuição

Westcon reforça estratégia de captação para canais Brocade

A Westcon, distribuidor de valor agregado de soluções líderes de mercado em segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center, realizou este ano uma série de roadshows em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife. A iniciativa busca estreitar o relacionamento com canais ativos e captar novas revendas para as soluções Brocade.

“A captação busca canais que têm relação com a Westcon, mas ainda não trabalham com a Brocade, apesar de possuírem sinergia com a marca e suas soluções de networking (fabrics para redes DC, Campus fabrics, vADC e Core Routing). Além disso, a aquisição recente da Ruckus Wireless gera bastante expectativa nos parceiros, que brevemente poderão contar com suas soluções de mobilidade, a serem distribuídas pela Westcon”, destaca Emerson Fonseca, Business Development Manager – Alliances da Westcon.

Fonseca conta que os eventos também levaram o novo posicionamento da Brocade para o mercado, voltado à distribuição de suas soluções The New IP. “Apresentamos a Brocade como uma opção interessante para projetos de infraestrutura, ainda mais com a incorporação da Ruckus, o que amplia as oportunidades dentro dos clientes. Além disso, enfatizamos para os participantes a facilidade de se tornarem parceiros, bem como os benefícios dos valores agregados oferecidos pela Westcon, como apoio técnico ao canal e soluções financeiras flexíveis que ajudam a viabilizar os negócios”, acrescenta.

Como os roadshows começaram em maio, já é possível constatar resultados e preparar os próximos passos para divulgação da parceria. Alguns dos participantes se cadastraram e começaram a se certificar. Ao mesmo tempo, antigos parceiros se aproximaram e novos projetos surgem com frequência crescente.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.