book_icon

Claudio Endo é o novo CTO da Agility Networks

A integradora Agility Networks anunciou esta semana a contratação de Claudio Endo como Chief Technology Officer (CTO). Com 20 anos de experiência na área de TI, atuando em integrador, distribuidor e revendas, o executivo ocupou posições executivas na E-Generation Consulting, na Westcon e na Sonda IT.

Nos últimos dois anos, foi executivo de desenvolvimento de negócios para integradores e revendas na E-Generation Consulting, na Flórida (Estados Unidos). Anteriormente, atuou por um ano como diretor de desenvolvimento de negócios de data center para a América Latina, na Westcon-Comstor.

Outra posição ocupada pelo executivo foi a de diretor de arquitetura de negócios e alianças na Sonda IT. Também foi sócio da Telsinc Informática, integradora brasileira de sistemas da Cisco, que comandou por 12 anos.

Na Agility, Endo terá como missão estruturar e integrar o portfólio de soluções para as áreas segurança, data center, nuvem, entrega de aplicações e mobilidade. Endo é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Mauá, com especialização executiva em planejamento e desenvolvimento de negócios, respectivamente, na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na  Thunderbird School of Global Management, do Arizona, nos Estados Unidos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.