book_icon

Huawei trabalha com Intel para acelerar a adoção de nuvem privada

Barcelona, 13 de dezembro de 2016 – A Huawei anunciou que colaborará com a Intel para otimizar o FusionSphere, o sistema operacional de nuvem da Huawei baseado no OpenStack. O objetivo da colaboração é aproveitar a Arquitetura Intel® para fornecer melhor desempenho e capacidade de segurança para as soluções baseadas no FusionSphere.

As empresas trabalharão juntas para melhorar as capacidades de plataforma OpenStack por meio do engajamento da comunidade e para acelerar a implantação dos clientes. A colaboração deverá acelerar a implantação da nuvem em linha com a iniciativa Intel® Cloud for All.

A colaboração chega no momento em que as empresas estão buscando mover o gerenciamento de aplicativos da infraestrutura tradicional de TI para a agilidade e a eficiência melhoradas oferecidas pela infraestrutura definida por software. O OpenStack fornece um ambiente unificado que faz o gerenciamento tanto de empresas tradicionais, quanto de aplicativos nativos da nuvem, oferecendo um caminho para a implantação da nuvem no local.

“Estamos felizes em trabalhar junto com a Intel para acelerar as implantações em larga escala das soluções em nuvem. Acreditamos que este alinhamento atenderá às organizações que desejam permanecer competitivas ao adotar ambientes de nuvem hipereficientes e hiperconvergidos. A solução FusionSphere otimizada para a Arquitetura Intel® fornecerá a confiabilidade, a segurança e o desempenho que a TI empresarial exige”, disse Joy Huang, vice-presidente da Linha de Produtos de TI da Huawei.

“A Huawei é uma colaboradora importante e líder global em tecnologia da informação e comunicações. Esta colaboração permite que as soluções em nuvem baseadas no FusionSphere aproveitem totalmente os recursos da Arquitetura Intel, tais com a Tecnologia Intel® Resource Director (Intel® RDT). Esta colaboração Intel Cloud for All acelerará o nosso objetivo de implantar mais novas nuvens”, disse Jonathan Donaldson, vice-presidente do Grupo para o Data Center e a Infraestrutura Definida por Software da Intel.

Para mais informações sobre as soluções Huawei FusionSphere, acesse http://e.huawei.com/us/products/cloud-computing-dc/cloud-computing/fusionsphere/fusionsphere.

Para mais informações sobre a Iniciativa Intel Cloud for All, acesse www.intel.com/cloudforall.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 16 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP).

Para mais informações, acesse nosso site e siga nossos canais:

Website:         https://www.huawei.com.br

Redes Sociais: 

LinkedIn          https://www.linkedin.com/company/huawei-enterprise-brazil

Facebook        https://www.facebook.com/HuaWeiEnterpriseBr/

https://www.facebook.com/HuaweimobileBR

Twitter             https://www.twitter.com/Huawei_Brasil

Instagram      https://www.instagram.com/huaweibr

Youtube          https://www.youtube.com/user/huaweibrasil/

 

Mais informações para a imprensa:

Burson-Marsteller Brasil

Luci Anunciato – [email protected] (11) 3094-2252
Mariana Amabile – [email protected]  (11) 3094-2287

Rodolpho Betiol – [email protected] (11) 3094-2259

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.